Câmara de Campinas promove debate público sobre embalagens

by Webmaster | 29/02/2012 17:28

A Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor realizou nesta quarta-feira (29/02), na Câmara Municipal de Campinas, debate público sobre Projeto de Lei nº 50/12, de autoria do vereador Cidão Santos que “Dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais disponibilizarem embalagens biodegradáveis ou mesmo de papel para acondicionamento de produtos e mercadorias para seus clientes”.

A presidente do Sindivarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, compôs a mesa junto com o vereador Dario Saad, o presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), João Galassi, a diretora-presidente do Procon-Campinas, Viviane Carvalho de Moura Belmonti, entre outros representantes.

Sanae manifestou sua opinião sobre as mudanças de hábito, como a que foi proposta pela campanha “Vamos tirar o planeta do sufoco”, da Apas. Para ela, “as pessoas em geral resistem às mudanças”, mas ela acredita que não se deve exigir da população sem criar condições para que ela mude. “Para fazer a diferença, precisamos de iniciativas individuais, como o uso do jornal nas lixeiras dos banheiros de casa, por exemplo. Todos podem fazer isso”, disse Sanae. 

A reunião teve início às 14h30 no plenário da Câmara Municipal de Campinas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e através da internet pelo site www.camaracampinas.sp.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br[1])
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br[2] ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br[3]

Endnotes:
  1. imprensa@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
  2. adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
  3. araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/camara-de-campinas-promove-debate-publico-sobre-embalagens/