Home  > Notícias do Varejo  > Câmara manifesta apoio ao Conexão Social Sindivarejista

Câmara manifesta apoio ao Conexão Social Sindivarejista

A presidente Sanae Murayama Saito apresentou no dia 2 de março, em reunião ordinária, palestra, vídeo e relatório do Conexão Social Sindivarejista

A Câmara Municipal de Campinas abriu espaço em sua reunião ordinária do dia 2 de março, na Primeira Parte, para a apresentação do Programa Conexão Social Sindivarejista pela presidente do sindicato, Sanae Murayama Saito. Durante 45 minutos, Sanae expôs os conceitos e as realizações do projeto, com palestra e vídeo transmitidos pela TV Câmara. O vice-presidente da Câmara, vereador Thiago Ferrari (PMDB), autor do convite, disse que “a casa fará todos os esforços para que o projeto se amplie”.

Tomada pela emoção, a representante do comércio varejista contou como se iniciou o projeto, toda a sua trajetória de sucesso e os planos de crescimento do Sindivarejista para esta iniciativa de educação para o consumo sustentável na região. O presidente da Câmara, o médico e vereador Pedro Serafim Jr. (PDT), também manifestou apoio e admiração pelo trabalho. “É uma grande contribuição à sociedade.”

Sanae iniciou sua apresentação com uma homenagem ao pai do presidente da Câmara, Dr. Pedro Serafim, médico pelo qual ela nasceu e que cuidou de sua mãe em vida, D. Satiko. O vereador também se emocionou. “Eu conheci D. Satiko porque meu pai foi o médico dela e também porque eu ia com ele ao Mercado Municipal na banca de verdura da família. Isso me fez lembrar de meu pai quando estava vivo e também da mãe da Sanae, que meu pai queria muito bem.”

Serafim disse que não conhecia o projeto Conexão Social Sindivarejista e ficou admirado com a iniciativa do comércio varejista focalizar uma ação na educação, “com forma de retribuir à sociedade tudo que recebe da mesma”. “Este projeto é muito bonito, começa resgatando a história, depois ensinando as crianças a realizarem um futuro melhor. Ele é muito importante e deve ser levado ao maior número de comunidades possível.”

Valores da família

Para o vereador Thiago Ferrari, o que mais lhe chamou a atenção foi o fato do projeto trabalhar os valores da família junto com os conceitos da sustentabilidade. “É uma forma de mostrar que é mais importante ‘ser’ que ‘ter’. Este é um exemplo real de uma boa rede social”, disse Thiago Ferrari, que deseja conhecer ainda mais o programa para saber como contribuir.

O vereador Antônio Francisco dos Santos, “O Politizador” (PMN), disse que ficou tocado quando viu a emoção da presidente do Sindivarejista. “Achei importante para o desenvolvimento de nossa cidade e fiquei admirado de ver o trabalho e a sensibilidade de uma mulher, filha de imigrantes japoneses, que tem um olhar tão amplo, lembrando inclusive dos mascates”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista