Home  > Notícias do Varejo  > Campinas abre cadastro para empresas que querem vacinar funcionários contra covid-19

A Prefeitura de Campinas vai fazer parcerias com empresas privadas para ampliar a vacinação contra covid-19

A Prefeitura de Campinas fará parcerias com empresas privadas para ampliar a vacinação contra covid-19. O público-alvo são 375 mil pessoas com idade entre 18 e 35 anos que estão dentro da chamada população economicamente ativa. O objetivo é acelerar a vacinação por causa da entrada de circulação da variante delta na cidade.

A parceria prevê que as empresas imunizem seus funcionários com as vacinas e insumos para aplicação (seringas, agulhas, álcool líquido 70%, entre outros) fornecidos pela Pasta. As equipes das empresas serão treinadas e supervisionadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) para lançar os dados no sistema, assim como preparar e armazenar as doses corretamente.

CONFIRA AS REGRAS AQUI

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR SUA EMPRESA

O critério de escolha será a que tiver o maior número de funcionários. Além disso, a faixa etária a ser imunizada pelas empresas é a mesma da população em geral.

As empresas terão de se cadastrar no chamamento público. Será publicado no Diário Oficial um edital de chamamento público para as empresas interessadas, que deverão preencher o formulário on-line disponível na publicação.

A secretaria de Saúde pediu doses extras para o governo do Estado para enviar doses que possam ser aplicadas em funcionários que não sejam moradores de Campinas. As empresas irão retirar as vacinas no almoxarifado da secretaria.

“A proposta é ousada e nossa intenção é acelerar a vacinação para proteger a população contra a doença e reduzir a pressão sobre os leitos”, disse o prefeito Dário Saadi.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook