Home  > Notícias do Varejo  > Campinas implanta 31 vagas para drive-thru no comércio do Centro

Campinas implanta 31 vagas para drive-thru no comércio do Centro

Serão 16 vagas rápidas na Rua Onze de Agosto e 15 na Rua Visconde do Rio Branco

Varejista,

A Prefeitura de Campinas irá implantar 31 vagas para o atendimento no sistema drive-thru para ser utilizado pelo comércio da região central, principalmente aqueles localizados em área que não há estacionamento, como por exemplo, as lojas da Rua 13 de Maio.

Serão 16 vagas rápidas na Rua Onze de Agosto e 15 na Rua Visconde do Rio Branco. A implantação de vagas rápidas nesses pontos será realizada na noite desta quarta-feira (17), por meio de sinalização vertical e horizontal (solo).

A sinalização permitirá a parada de até 30 minutos no local. Lá, os comerciantes poderão entregar produtos aos clientes que comprarem por meio de e-commerce ou por aplicativos. Vale destacar que o comércio de rua em Campinas funciona do meio-dia às 16h. Aos sábados das 9h às 13h.

Nesta quarta-feira a Prefeitura implantou a sinalização de solo, para pedestres, na Rua 13 de Maio, principal corredor de compras da área central. A pintura foi finalizada na noite desta terça-feira (16) e tem como objetivo organizar o fluxo de pessoas na via que foi dividida em duas faixas, com setas indicando sentidos opostos para a circulação de pedestres.

Na semana passada, com a reabertura do comércio na cidade após mais de 70 dias fechado, a Rua 13 de Maio registrou o fluxo de 325 mil pessoas em apenas cinco dias e chamou a atenção de autoridades de saúde do Município devido ao risco de contágio do novo coronavirus.

Sinalização

A implantação da sinalização de solo foi decidia pela Prefeitura após uma reunião com entidades do comércio, incluindo o SindiVarejista (leia mais aqui), na última segunda-feira. Além da organização do fluxo dos pedestres na via, ficou definido que a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) iria fazer um estudo para definir os pontos de vias da área central que vão servir de drive-thru para lojas do Centro que não possuem espaços para estacionar.

__________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.b