Home  > Notícias do Varejo  > Campinas, Paulínia e Valinhos assinam a Convenção Coletiva

Campinas, Paulínia e Valinhos assinam a Convenção Coletiva

Documento estabelece aumento de 9,8% sobre os salários de setembro de 2010, além da proibição de trabalho nos feriados de Natal, Ano Novo e 1º de maio

O Sindivarejista de Campinas e Região e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Campinas assinaram na sexta-feira (08/10) a Convenção Coletiva de Trabalho para os municípios de Campinas, Paulínia e Valinhos para o período de 2011/2012. Com aumento de 9,8% sobre os salários de setembro de 2010, o documento estabeleceu ainda a proibição de trabalho nos seguintes feriados: Natal, Ano Novo e Dia do Trabalho (1&orordm; de maio).
 
Para os estabelecimentos que se enquadram na categoria de gêneros alimentícios, o procedimento para abertura no dia 1º de maio deve seguir os incisos 1 e 2 do parágrafo X da Cláusula 45. A empresa deverá requerer a permissão no sindicato dos empregados e entregar uma cópia no Sindivarejista até o dia 15 de dezembro de 2011, inclusive para aqueles que estiverem indecisos se abrem no Dia do Trabalho. Haverá uma segunda etapa, onde o empresário varejista poderá decidir pelo agendamento ou não das assembleias com os funcionários.
 
Para a presidente do Sindivarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, a assinatura da Convenção demonstrou o interesse e a união dos empresários, que participaram de forma efetiva das assembleias avaliando as propostas dos empregados e apresentando sugestões. “Conseguimos mais uma vez atender aos anseios da categoria”, resumiu Sanae. Leia aqui a íntegra do documento assinado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br