Home  > Notícias do Varejo  > Campinas, Paulínia e Valinhos têm Convenção Coletiva assinada

Campinas, Paulínia e Valinhos têm Convenção Coletiva assinada

Convenção 2013/2014 foi assinada na última 6ª. O Sindivarejista alerta para o prazo de protocolo do feriado do dia 1º de Maio de 2014 que deve ser feito até o dia 20

Na última sexta-feira, dia 06 de dezembro, o Sindivarejista (Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região) e o Sindicato dos Comerciários de Campinas, Paulínia e Valinhos (Seccamp) assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014 para as empresas do comércio varejista das cidades de Campinas, Paulínia e Valinhos.

A assinatura do documento aconteceu na sede do Sindivarejista, no Centro de Campinas, após uma reunião entre o presidente do Seccamp, Aparecido Nunes da Silva, com a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito.

O índice de reajuste dos salários ficou em 8,5% e manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva anterior.

Os valores retroativos poderão ser pagos aos funcionários juntamente com a folha de pagamento dos meses de dezembro de 2013 e janeiro de 2014. A nova Convenção é válida até 31 de agosto de 2014.

Prazo

Os empresários do setor de alimentos que planejam abrir seus estabelecimentos e utilizar o trabalho de seus funcionários no dia 1º de Maio de 2014 (Dia do Trabalho) devem se atentar ao prazo de entrega do protocolo para o feriado.

O Sindivarejista comunica que o prazo de entrega deverá ser feito até meio-dia do dia 13 dezembro, próxima sexta-feira, na sede do Sindivarejista. Após essa data o protocolo deve ser feito junto ao sindicato profissional (Seccamp) e será necessário enviar cópia digitalizada para o endereço eletrônico: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br. O prazo máximo é até o dia 20 de dezembro de 2013.

Cláusula 12

O Sindivarejista esclarece que outra importante mudança ocorreu na Cláusula 12. Nela, as empresas que forem utilizar da compensação de horário de trabalho prevista na Cláusula deverão, obrigatoriamente, proceder a assinatura e o protocolo do pedido de adesão, conforme modelo disponibilizado no site do Sindivarejista. Clique aqui para acessar o requerimento.

Isso deverá ser feito tanto no sindicato patronal (Sindivarejista) quanto no profissional (Seccamp) sob pena de nulidade da referida compensação do horário de trabalho.

Fim de Ano

31 de Dezembro 2013

É importante o comerciante varejista saber que no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, poderá contar com o trabalho de seu funcionário até:

Gêneros alimentícios – 20h, porém o atendimento ao público deve ser encerrado às 18h.

Demais setores – 17h, porém o atendimento ao público deve ser encerrado às 15h.

Clique aqui para ter acesso a Convenção Coletiva 2013/2014