Home  > Notícias do Varejo  > Campinas prorroga prazo de ISS para pequenas empresas

Campinas prorroga prazo de ISS para pequenas empresas

O decreto com a prorrogação será publicado nesta terça-feira (7)

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, informou que vai prorrogar o prazo de vencimento ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). A medida atinge MEIs (Micro Empreendedores Individuais) e empresas optantes pelo Simples Nacional (micro e pequenas empresas) da cidade. O decreto com a prorrogação será publicado nesta terça-feira (7). Para as pequenas empresas o prazo é de três meses. Para MEIs, seis meses.

Segundo a Prefeitura, são 124.354 contribuintes atingidos pela medida. Esse número representa 77,4% do total de empresas que recolhem o imposto sobre serviços no município.

Desde o início da crise do coronavírus, com a quarentena que fechou os comércios, a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, tem articulado juntamente com as prefeituras das cidades que a entidade representa, medidas para a sobrevivências das empresas (veja mais aqui).

Entre as solicitações, feitas por meio de ofícios, está um prazo maior para o pagamento de impostos e taxas. Na semana passada, o SindiVarejista, juntamente com outras entidades empresariais de Campinas, assinou uma carta com a solicitação de mais prazo para o pagamento de impostos para o prefeito de Campinas (leia mais aqui).

Nesta segunda-feira o governador João Doria (PSDB) estendeu o prazo de quarentena no Estado para até o dia 22 de abril.