Home  > Notícias do Varejo  > Campinas registra pior venda do Dia dos Pais desde 2000

Campinas registra pior venda do Dia dos Pais desde 2000

Volume de vendas em 2015 atingiu R$ 127 milhões, retração de 5,26%. Lojas da Região Metropolitana também tiveram vendas menores este ano.

O comércio de Campinas registrou a pior venda do Dia dos Pais desde 2000, quando foi iniciada a série histórica, de acordo com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).O balanço apontou queda de 5,26% no volume de vendas em comparação com o ano anterior. Este ano o faturamento foi de R$ 127,9 milhões ante R$ 135 milhões.

Ainda segundo o balanço da Acic, houve queda também de 4,88% nas compras na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A cifra alcançada ficou em R$ 278,7 milhões, contra R$ 293 milhões em 2014.

Dia dos Namorados em baixa

O comércio de Campinas também havia registrado a pior venda no Dia dos Namorados, comemorado no país em 12 de junho.   Elas foram 0,91% menores na comparação com 2014. O comércio ainda ‘amarga’ retração de 1,87% no acumulado do primeiro semestre deste ano, de acordo com o estudo da associação.

O faturamento das lojas foi de R$ 6,64 bilhões, 0,46% menor na comparação com os primeiros seis meses do ano passado.

Dia das Mães

O Dia das Mães aliviou a sequência de queda do comércio de Campinas e região. De acordo com dados da Acic, o setor faturou R$ 439 milhões em Campinas, o que representa um crescimento de 3,29% em relação ao mesmo período do ano passado. O número ficou acima da expectativa da entidade, que era de 2,8%.

RMC

Nas cidades da Região Metropolitana de Campinas, o aumento foi de 2,8% e também superou a expectativa, que era de 2,5%. O comércio nas cidades faturou R$ 658 milhões ante aos R$ 640 registrado no mesmo período de 2014.

Além disso, os consumidores também investiram mais na hora de comprar uma mercadoria. No ano passado, o valor médio do presente subiu de R$ 227 para R$ 230. De acordo com o economista da Acic, Laerte Martins, os números positivos tendem a puxar uma alta mais positiva para o comércio.

Fonte: G1 Campinas