Home  > Notícias do Varejo  > Campinas terá feriado na próxima semana; veja o que fazer!

Campinas terá feriado na próxima semana; veja o que fazer!

Decisão antecipa os feriados municipais de Corpus Christi (11 de junho) e Dia da Consciência Negra (20 de novembro)

Campinas terá ao menos dois feriados municipais na próxima semana. Nesta quinta-feira (21) a Câmara de vereadores aprovou a antecipação das datas a pedido da Prefeitura. A decisão será sancionada pelo prefeito Jonas Donizette e será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (22).

O projeto, encaminhado pelo Executivo e aprovado pelos parlamentares, antecipa a data dos feriados municipais de Corpus Christi (11 de junho) e Dia da Consciência Negra (20 de novembro), adiantados para a próxima terça-feira (26) e quarta-feira (27), respectivamente.

Dessa forma, os dois dias emendam com o feriado estadual de 9 de julho, que foi antecipado pelo governo do Estado, para 25 de maio – próxima segunda-feira. A votação para antecipação do feriado estadual foi realizado na madrugada desta sexta-feira. Vale destacar que na próxima segunda-feira será feriado em todas as cidades do Estado.

O SindiVarejista de Campinas e região está negociando um aditivo com o sindicato dos empregados para as datas. De todo caso, vale destacar que as empresas devem enviar e-mail com a lista de nomes dos colaboradores que irão trabalhar nas datas para o e-mail: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br e também para o endereço: feriado@comerciarioscampinas.org.br

A medida

A intenção da Prefeitura com a medida é aumentar o índice de isolamento na cidade e contribuir com a flexibilização que poderá acontecer no dia 1º de junho.

Segundo os dados do Simi (Sistema de Monitoramento Inteligente) que analisa o isolamento em São Paulo, os feriados registraram um aumento significativo nas medidas de isolamento. Nos fins de semana e feriados, a taxa tem sido maior, acima de 50%. O isolamento entre 50% e 55% é um dos critérios adotados para promover medidas de flexibilização da quarentena e reabertura do comércio.

O texto agora segue para o Executivo para publicação em Diário Oficial, o que deve acontecer nesta sexta (22). A proposta foi justificada pelo secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, que pediu o respeito da população para que fique em casa nesses dias.