Campo Grande recebem nesta 5ª-feira programa Inova no Varejo

by Webmaster | 04/02/2014 10:40

O programa “Inova no Varejo” será lançado no próximo dia 20 para os comerciantes da região do Campo Grande, em Campinas. A ação é gratuita e desenvolvida por meio de uma parceria entre Sebrae e Sindivarejista. Por meio de encontros que duram cerca de um mês especialistas em Visual Merchandising e Gestão Empresarial desenvolvem consultorias com empresários dos comércios local com objetivo de melhorar a atuação e as vendas dos estabelecimentos.

O primeiro encontro será realizado a partir das 19h na Igreja Presbiteriana Independente do Jardim Florence. Ela fica localizada na Rua Rafael de Souza, 79. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 3243-0277

No ano passado a ação foi promovida em diversas centros comerciais de Campinas como Ouro Verde e Barão Geraldo e este ano começou a atuar em algumas cidades da região como Artur Nogueira.

A coordenadora do projeto Taís Fernanda Camargo Antonio explicou que a intenção é buscar a necessidade de cada um dos estabelecimentos que participam dos encontros e dar respostas rápidas que alterem e melhore a atuação de seus comércios. Serão no máximo três encontros e uma consultoria individualizada.
Uma das ações solicitadas é que os comerciantes tirem fotos de suas lojas para fazer o chamado “antes” e “depois” da consultoria. “Queremos dar agilidade para as mudanças imediatas nos comércios da região. Para isso faremos encontros e consultorias nos próximos dias e o conjunto de ações ocorrerá em no máximo um mês. A intenção é deixar as lojas atraentes e fazer as vendas crescerem”, afirmou Tais.

Capacitação para o varejo

O ‘Inova no Varejo’ faz parte do programa do Sebrae ‘Comércio Varejista do Estado de São Paulo’, cujo objetivo é melhorar o desempenho das empresas do setor varejista, por meio de capacitação e consultorias individuais. Essa é a segunda vez que Sindivarejista e Sebrae realizam juntos esse programa em Campinas, com o mesmo modelo de diagnóstico e apresentação de ferramentas de inovação, que podem aumentar até 30% o faturamento. Dessa vez, o programa também pode ser feito na versão digital.

Os empresários entregam álbuns com fotos e informações de seus estabelecimentos para a consultora do Sebrae e coordenadora do projeto. Em seguida, os consultores do Sebrae fazem visitas às lojas que entregaram o material e fazem uma consultoria especializada individual com os varejistas. A consultoria é gratuita. Durante as reuniões os varejistas também aproveitam para discutir problemas comuns com a consultora e especialista.

Em agosto, o programa aconteceu na região do Ouro Verde. Cerca de 20 comerciantes da área participaram e melhoraram o visual e a organização de seus estabelecimentos. Em Barão Geraldo, outros 20 participantes est&atatilde;o realizando as ações do programa. Até o próximo mês o programa também será ampliado até a região do Campo Grande.

Fonte:
Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/campo-grande-recebem-nesta-5-feira-programa-inova-no-varejo/