Candidatos a prefeito participam de sabatina sobre empreendedorismo

by Luciana Felix | 20/09/2016 16:49

O SindiVarejista participou na noite desta segunda-feira (19) da sabatina com os candidatos a prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB), Hélio de Oliveira Santos (PDT), Artur Orsi (PSD) e Marcio Pochmann (PT). O critério para escolha dos quatro candidatos ocorreu considerando os mais bem colocados na pesquisa Ibope/EPTV, divulgada dia 20 de agosto.

sabatinacandidatos_0047 Realizado pelo Comitê Campinas da Rede Global do Empreendedorismo e o Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor da RMC, o SindiVarejista foi um dos apoiadores do evento. Na sabatina, foi perguntado aos candidatos sobre as propostas para incentivar o empreendedorismo e impulsionar a instalação de empresas e geração de empregos em Campinas, assuntos relacionados à cobrança de impostos, desburocratização de procedimentos no âmbito municipal e sobre a cultura empreendedora.

Para Sanae Murayama Saito, presidente do SindiVarejista e recém eleita do Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor da RMC (que reúne 23 entidades da região de Campinas), a sabatina foi uma oportunidade para conhecer melhor as propostas dos candidatos. “Também é a chance para que  eles se comprometam com o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, afirmou.

“Nós pedimos um ambiente menos hostil e mais amigável para as empresas entrarem, com menos burocracias e entraves, que queira o empreendedor como um parceiro. Temos que criar ambiente favorável para atrair mais investimentos e que as empresas que nascem aqui não morram em dois ou três anos”, afirmou José Nunes Filho, diretor titular do Ciesp Campinas.

Os candidatos, separadamente, responderam oito questões elaboradas por entidades empresariais apoiadoras do evento e duas por jornalistas, todas com foco no desenvolvimento do ecossistema empreendedor.

Compromisso

Os candidatos também assinaram a carta “Campinas Empreendedora 2017-2020”, compromisso preparado pelo Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor da região e alinhado à Campanha “+ Empreendedorismo + Empregos”, de iniciativa da Endeavor em parceria com a Rede Global do Empreendedorismo.sabatinacandidatos_1145

A sabatina contou com o apoio institucional de entidades como SindiVarejista, Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Grupo de Líder Empresariais de Campinas (Lide Campinas) e Habicamp, entre outras.

 

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/candidatos-a-prefeito-participam-de-sabatina-sobre-empreendedorismo/