Home  > Notícias do Varejo  > Candidatos recebem carta do varejo da presidente do Sindivarejista

Candidatos recebem carta do varejo da presidente do Sindivarejista

Em debate promovido pelo Forum Permanente em Defesa do Empreendedor, candidatos responderam a perguntas de entidades empresariais

A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, entregou na manhã da última quinta-feira (13/09) uma carta com as principais urgências do varejo aos três candidatos à Prefeitura de Campinas que participaram do 1º Debate com Entidades Empresariais.

O documento foi entregue em mãos aos prefeituráveis Jonas Donizette (PSB), Márcio Pochmann (PT) e Pedro Serafim (PDT) durante o intervalo do debate político que reuniu cerca de 400 pessoas no salão social da Sociedade Hípica de Campinas. O evento foi promovido pelo Forum Permanente em Defesa do Empreendedor da Região Metropolitana de Campinas, formado por entidades como Sindivarejista, Sescon, Acic, Ciesp, OAB e Apas. Ao entregar, Sanae conversou com os concorrentes e pediu uma atenção especial para a área que é uma das principais fontes de geração de empregos do município.

Todos receberam e agradeceram a iniciativa da presidente. Intitulada de “Carta do Varejo aos candidatos à Prefeitura de Campinas”, a carta elenca três das principais urgências no âmbito municipal para as quais o setor aguarda iniciativas do setor público. “É de extrema importância que os candidatos saibam das necessidades do nosso setor. Nessa carta estão as mais urgentes.” Na carta a presidente pede a regulamentação da vigilância sanitária, facilidades na abertura de uma loja e informatização total dos setores da prefeitura para dar mais agilidade e deixar menos burocrático o sistema.

Sanae entregará a mesma carta aos outros quatro candidatos à Prefeitura nos próximos dias. Apenas os três candidatos foram convocados para o debate por possuírem maior tempo de horário eleitoral e por terem os maiores índices de intenções de voto. Leia abaixo a carta na íntegra:

CARTA DO VAREJO AOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE CAMPINAS

Na qualidade de presidente do Sindivarejista – Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região, que representa 40 mil empresários do varejo de Campinas e outras 12 cidades vizinhas, faço chegar às mãos dos (a) senhores (a) candidatos (a) à Prefeitura Municipal de Campinas esta carta que contém parte de nossas principais urgências no âmbito municipal, para as quais esperamos iniciativas por parte do poder público.
Como entidade de classe sem vínculo partidário, o objetivo do Sindivarejista é contribuir para que, entre outras atua&cccedil;ões, o (a) próximo (a) prefeito (a) eleito (a) pelo voto direto em nossa cidade dispense a atenção necessária para este setor de extrema importância na vida das pessoas.
A missão do Sindivarejista é trabalhar pelas melhorias no setor do varejo e garantir a consolidação das Convenções Coletivas do Trabalho. O setor do varejo, afinal, tem hoje uma destacada importância para a Economia local e nacional, proporcionando à sociedade nos últimos anos uma evidente melhoria na qualidade de vida e positivos efeitos sobre o mercado de trabalhos.

REGULAMENTAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A fiscalização que hoje é realizada pela Vigilância Sanitária na cidade de Campinas não se utiliza dos mesmos critérios para todos os estabelecimentos. As regras mudam de acordo com a simpatia do dono do estabelecimento, ou a localização do negócio, ou o humor do fiscal. É preciso que sejam regulamentados os processos, as exigências e todo o serviço de atendimento da Vigilância na cidade.

FACILIDADES NA ABERTURA DE UMA LOJA

O empreendedor que decide abrir um negócio sofre hoje por conta da morosidade e da falta de clareza no processo. Às vezes chega a ser surpreendido por um veto de instalação por estar em área proibida para determinado tipo de estabelecimento, devido ao problema do zoneamento.

INFORMATIZAÇÃO TOTAL DA PREFEITURA

Campinas precisa acompanhar o desenvolvimento tecnológico e as mudanças nos processos de gestão que acontecem hoje em todo o mundo. Isso implica na desburocratização necessária para a viabilização dos negócios. O Sindivarejista, em nome de seus associados, apropria-se desta oportunidade de fazer a sua parte pela construção de uma Campinas justa e sustentável. Acreditamos na democracia participativa, que contribui e também cobra os resultados. Sanae Murayama Saito Presidente do Sindivarejista de Campinas e Região Assessoria de Imprensa Sindivarejista

Adriana Menezes e Luciana Félix
CONTATOS: (19) 3775-5560/ 8170-6809