Caravana do Empreendedorismo do Sebrae passa por Campinas hoje

by Webmaster | 30/09/2013 17:57

Em comemoração à Semana do Empreendedor, o Sebrae-SP realiza pela primeira vez a Caravana do Empreendedorismo. Entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro, o Sebrae-SP visitará seis cidades do Estado. Campinas está na rota da caravana que passará no município na próxima quarta-feira (2/10). A cidade receberá 15 unidades do Sebrae Móvel, acompanhadas de técnicos e especialistas para o atendimento gratuito a empresários e interessados em abrir a sua própria empresa.

A Caravana do Empreendedorismo começou em por Ribeirão Preto, segue por Bauru, Campinas, São José dos Campos, Santos, e fechando a semana, no sábado (5/10), Dia do Empreendedor,  a ação acontece em São Paulo. 

“Esta é a maior ação de atendimento móvel já realizada pelo Sebrae-SP. É como se cada cidade ganhasse 16 escritórios extras durante um dia, com dezenas de técnicos envolvidos”, explica Bruno Caetano, superintendente do Sebrae-SP. “As pessoas poderão tirar dúvidas e buscar informação e capacitação sobre gestão de negócios. E o melhor, tudo, em lugares públicos de fácil acesso e em bairros movimentados do município”, continua Caetano.

Em Campinas, a partir das 9h a frota do Sebrae Móvel, composta pelos 15 veículos, estará concentrada na Praça Arautos da Paz, de onde terá início  uma carreata. Os veículos percorrerão as avenidas Heitor Penteado, Imperatriz Leopoldina, José Francisco de Camargo Andrade, Andrade Neves, Barão de Itapura, retorno pela avenida Heitor Penteado até a Praça Arautos da Paz. Em seguida, as unidades seguem para os locais programados (bairros e distritos de Campinas) onde permanecerão estacionadas para o atendimento de empresários e futuros empreendedores, até às 16h.    

Sebrae Móvel

Cada unidade móvel do Sebrae-SP é um “escritório itinerante”. As vans são equipadas com mesas de atendimento, computador, internet sem fio e ar condicionado, e farto material sobre os serviços oferecidos para levar informações a empresários e futuros empreendedores. O atendimento é feito por agentes do Sebrae-SP com dicas e orientação para pessoas interessadas em abrir a própria empresa, empresários não formalizados que querem formalizar o seu negócio, além dos empresários já formalizados, incluindo empreendedores individuais, que buscam a melhoria dos seus negócios e capacitação em gestão.

Sucesso de público por onde passa, o Sebrae Móvel tira dúvidas e orienta sobre finanças, legislação, administração, marketing e cursos para capacitação em gestão e melhorias no negócio, tributação, abertura de empresa ou formalização. “Em ações normais, uma unidade do Sebrae Móvel costuma atender centenas de pessoas por dia. Com 15 unidades funcionando simultaneamente em cada cidade, o Sebrae-SP espera ajudar milhares de empreendedores e futuros empresários em um único dia”, explica Bruno Caetano.

            A expectativa do gerente do Escritório Regional em Campinas, José Carlos Cavalcante, é alcançar um número significativo de atendimentos nas várias regiões da cidade, pelo próprio porte de Campinas e pela densidade de micro e pequenas empresas. Campinas conta hoje com mais de 121 mil micro e pequenas empresas e cerca de 23 mil empreendedores individuais (MEIs).  

            Além das unidades do Sebrae Móvel, no sábado 05 de outubro, Dia do Empreendedor, todos os Escritórios Regionais, Pontos de Atendimento e Central de Relacionamento do Sebrae-SP estarão em funcionamento para atendimento ao empreendedor. Em Campinas, a sede do escritório fica na Avenida Andrade Neves, 1811, e terá programação especial com palestras e consultorias.

Programação em Campinas:

9h00 – Praça Arautos da Paz (concentração para a carreata)
9h30 – Saída para os bairros
10 h às 16h – Locais de Atendimento

„Ï Largo do Rosário
„Ï Praça Rui Barbosa
„Ï Praça José Bonifácio 
„Ï Praça Imprensa Fluminense
„Ï Barão Geraldo
„Ï&nbnbsp;Terminal Ouro Verde
„Ï Balão do Londres 
„Ï Distrito de Sousas
„Ï Terminal do Campo Grande
„Ï Bairro Swift
„Ï Nova Campinas –
„Ï Nova Aparecida

Contato para a imprensa:
Máquina Public Relations a serviço do Sebrae-SP
Miriam Bizarro – Assessor de Imprensa
Telefones (19) 3025-2981/9602-2770

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/caravana-do-empreendedorismo-do-sebrae-passa-por-campinas-hoje/