Com DNA campineiro AnimaFest é referência no Brasil em artigos de festa e fantasias

by Luciana Felix | 27/02/2019 18:59

Muita gente não imagina, mas uma das maiores redes de lojas de fantasias e adereços para festas do Brasil, a AnimaFest, é uma marca com DNA campineiro. Fundada pela empresária Débora Lucas hoje ela se tornou uma franquia presente nas cidades de Americana, Bauru, São José do Rio Preto e Uberlândia.

A marca nasceu em 2006, em Campinas, durante os preparativos do casamento de Débora, que na época procurava adereços para animar sua festa. Como viu que tudo estava em São Paulo, resolveu, mais tarde, criar a marca em Campinas.

No primeiro momento focou em artigos para festa, mas com o tempo foi percebendo que havia uma procura bastante intensa por fantasias.

Hoje, a Animafest comercializa uma grande variedade de fantasias para adultos e crianças, artigos para festas de crianças, adereços para casamento, itens para festas temáticas, além de produtos de épocas como Carnaval, Festa Junina, Halloween, Natal e Réveillon. Ao todo são 3 mil itens com preços que variam de R$ 1 a R$ 299.

Em 2016 a rede foi vendida para o Grupo Global Fantasias, que detêm as licenças da Disney no Brasil para o segmento. Débora ainda continua com duas unidades em Campinas, uma na Avenida Brasil, 1.712, no Guanabara, que foi onde tudo começou e a segunda, na Rua José Paulino, 675, na região central.

“Há 13 anos fundamos a marca, eu e meu marido, tivemos bastante trabalho e aprendizado. Criamos a franquia e há três anos vendemos a rede e ficamos com as duas lojas que é bem mais tranquilo”, afirmou Débora.

Uma das melhores datas do ano para a rede é o Carnaval e por isso a rede investe bastante nas novidades para essa época do ano. “O planejamento é bem antecipado. Pesquisamos muito quais as tendências e nos organizamos com os fornecedores para tudo sair corretamente”, explicou.

“Pesquisei muito, principalmente entre blogueiras e descobrimos que a moda é tiara de Girassol e saia tule amarela. Fizemos um estoque destas peças e elas já são as mais buscadas”, continuou.

Além das saias de tules, procuradas também por homens, a busca também é por body da LOL e de unicórnio. Para os meninos o que mais sai são os super-heróis. “Ainda é difícil dizer o quanto de vendas será maior este ano porque ainda temos mais alguns dias. Mas creio que vai ser melhor que no ano passado”.

O movimento nas lojas se intensificou bastante na última semana antes da folia e a empresária acredita em aumento nas vendas em relação a 2018.
A dica da empresária para ter sucesso em datas comemorativas é pesquisar e se planejar, além de fornecedores de confiança. “Não sofremos com a falta de estoque porque fizemos um amplo e fico abastecendo as unidades e também posso contar com meus fornecedores”, explicou.

Veja outras histórias na seção “Varejista em Foco”[1]


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook[2]

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Endnotes:
  1. “Varejista em Foco”: https://sindivarejistacampinas.org.br/central-de-informacoes/publicacoes/eu-varejista/
  2. Facebook: https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/carnaval-pesquisa-e-planejamento-e-a-chave-do-sucesso/