Home  > Notícias do Varejo  > Carrefour adquire 30 lojas da rede Makro por R$ 1,95 bilhão

Carrefour adquire 30 lojas da rede Makro por R$ 1,95 bilhão

A aquisição é a mais importante para o grupo no Brasil desde a compra do mercado Atacadão em 2007

Após fechar a última década  com chave de ouro e um faturamento de R$ 62 bilhões em 2019, o Carrefour Brasil acaba de anunciar um grande investimento. A gigante divulgou neste domingo (16), que comprou 30 lojas da rede Makro no país por um acordo de R$ 1,95 bilhão.

A aquisição é a mais importante para o grupo no Brasil desde a compra do mercado Atacadão em 2017. Das 30 lojas adquiridas, 22 são de imóveis próprios, enquanto os outros 8 são alugados. Como parte da aquisição também estão 14 postos de combustíveis operados pela Makro. Ao todo, são cerca de 165 mil metros quadrados de área de vendas.

Em conjunto, as lojas da Makro venderam R$ 2,8 bilhões em 2019. Segundo o comunicado, o plano é converter as bandeiras das 30 unidades no máximo em 12 meses.

Com a mudança a expectativa é que as lojas tenham um faturamento 60% maior.

O Carrefour concluiu o último ano operando 692 lojas no Brasil, sendo que 186 são Atacadão. Com o novo investimento o grupo vai aumentar para 217 as lojas Atacadão.

Makro Food

O Makro Food Service foi fundado em 2016 pelo Grupo Makro, que faz parte do grupo holandês SHV. Presente no mercado desde 1896, a SHV é uma das maiores empresas privadas da Europa presente em mais de 70 países.

Nos últimos anos a companhia que antes era voltada apenas a atacadistas, passou a atender o público geral. Com a venda a rede Makro ainda possui 38 unidades no país, só no estado de São Paulo são 24 lojas. Outras 14 unidades estão previstas para serem negociadas nos próximos meses para outras redes.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br