Carretas do Hospital do Amor estão com vagas para mamografia

by Luciana Felix | 30/01/2020 11:35

As duas unidades móveis do Hospital de Amor de Campinas estão com vagas abertas para exames gratuitos de mamografia. Cada carreta tem capacidade para oferecer atendimento para até 52 pacientes por dia. Os veículos estão atualmente localizados no Hospital de Amor e no Centro de Saúde (CS) “Tancredo Neves”, no Jardim Campos Elíseos.

Os agendamentos para o atendimento devem ser feitos nos seguintes postos de saúde:

Centro de Saúde – “DIC I”
Centro de Saúde – “DIC III”
Centro de Saúde – “Jardim Aeroporto”
Centro de Saúde – “Jardim Campos Elíseos” (Tancredão)
Centro de Saúde – “Jardim Capivari”
Centro de Saúde – “Jardim Itatinga”
Centro de Saúde – “Jardim Santa Lúcia”
Centro de Saúde – “Jardim São Cristóvão”
Centro de Saúde – “Jardim Vista Alegre”
Centro de Saúde – “Santo Antônio”
Centro de Saúde – “União dos Bairros”
Centro de Saúde – “Vila União/CAIC”

Quem fizer o agendamento nessas unidades será encaminhada para a carreta que esta no Centro de Saúde Tancredo Neves (Campos Elíseos). Ele fica na Avenida Tancredo Neves, 5101 – Jardim Indianópolis. Telefone: (19) 3227-3811. Horário de Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 7h às 19h

Já para quem for nos seguintes centros de saúde:

Centro de Saúde – “Boa Esperança”
Centro de Saúde – “Carlos Gomes”
Centro de Saúde – “Centro”
Centro de Saúde – “Jardim Conceição”
Centro de Saúde – “Joaquim Egídio”
Centro de Saúde – “Parque São Quirino”
Centro de Saúde – “Sousas”
Centro de Saúde – “Taquaral”
Centro de Saúde – “Vila 31 de Março”
Centro de Saúde – “Vila Costa e Silva”

Será encaminhado para a carreta localizada no interior do Hospital de Amor que fica na Avenida das Amoreiras, 860 – Parque Itália.

Essas unidades móveis oferecem exames imediatos para as 52 primeiras mulheres que procurarem os veículos, porém é grande o risco de quem chega ao local sem marcar, porque corre o risco de não conseguir fazer o exame no dia.

O Hospital de Amor informa que, em casos de encaminhamento, o exame de mamografia é realizado já na mesma semana do cadastro.

A faixa etária para atendimento nas carretas é de 40 a 69 anos, mas os testes nos centros de saúde são oferecidos para mulheres com outras idades.

Para ter acesso ao atendimento, as pacientes devem ser moradoras de Campinas e atestar através de um comprovante de residência. Não é necessário o encaminhamento médico para realizar o pedido de exame de mamografia.

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/carretas-do-hospital-do-amor-estao-com-vagas-para-mamografia/