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Cartilha do Procon-SP orienta sobre as formas de afixação de preços na vitrine

Varejista deve prestar atenção ao modo de oferta e as formas de afixação de preços de produtos nas vitrines – principal chamariz de clientes para as lojas. A exposição dos preços deve ser clara, exata e ter visibilidade

Com o final do ano se aproximando a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) deve intensificar a fiscalização em estabelecimentos comerciais. Para evitar contratempos, o Sindivarejista alerta os varejistas a prestarem atenção ao modo de oferta e as formas de afixação de preços de produtos nas vitrines – principal chamariz de clientes para as lojas. A exposição dos preços deve ser clara, exata e ter visibilidade.

Para ajudar e tirar dúvidas sobre como é a forma correta a FecomercioSP em parceria com o Procon-SP, lançaram uma cartilha de orientação aos empresários varejistas sobre as formas de afixação de preços.

No manual é um guia prático que tem objetivo de garantir que os consumidores sejam respeitados com informações corretas, claras e precisas, de acordo com as legislações vigentes, tanto no âmbito federal quanto no que se referem ao próprio Código de Defesa do Consumidor.

São 28 páginas que foram elaboradas com base nas principais dúvidas relatadas pelos próprios comerciantes para orientá-los quanto aos seus direitos e deveres. Lá também há os procedimentos de fiscalização que são adotados pelo Procon-SP, além de esclarecer quanto ao uso de dispositivos utilizados atualmente no comércio, como por exemplo os dispositivos ópticos leitores de código de barras.

Clique aqui e acesse a cartilha

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br