Casa Ronald recebe doação por meio da campanha “Leão Solidário”

16 . dez . 2018 Print This Article

A Casa Ronald McDonald’s Campinas continua com a campanha “Leão Solidário”, ligada à Prefeitura de Campinas, para que o destino do seu imposto devido ajude no combate ao câncer infanto-juvenil. As destinações podem ser realizadas através de PESSOAS FÍSICAS e JURÍDICAS.

A campanha “Leão Solidário” tem por objetivo, incentivar a destinação de parte do total devido do Imposto de Renda (IR) para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMPI).

Fazendo a destinação, os recursos ficarão no município e serão aplicados em programas e projetos de instituições públicas e privadas que executam ações de atenção e proteção às crianças, aos adolescentes e às pessoas idosas de Campinas que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. A Casa Ronald é uma das beneficiadas. A doação pode ser feita até o último dia útil de dezembro.

Como doar?

1 – Acesse: http://fmdca.campinas.sp.gov.br/

2 – Pressione “Clique aqui para fazer seu cadastro” ou “Já é cadastrado? Faça o login por aqui”

3 – Para os não cadastrados, preencha os dados solicitados, crie a senha e surgirá a tela “área do destinador”

4 – Pressione “nova destinação” no canto superior esquerdo

5 – Nesta tela, escolha a entidade APACC ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DAS CRIANÇAS COM CÂNCER E HEMOPATIAS

6 – Defina o tipo de destinação que você pretende fazer: única ou periódica

7 – Digite o valor que deseja destinar e confirme (pessoa física até 6% e pessoa jurídica, 1%)

8 – Será gerado um boleto para pagamento com vencimento em 28/12 – prazo limite. Somente após o pagamento do boleto a destinação será concluída.

O comprovante da doação será disponibilizado no próprio site do FMDCA.

CASA RONALD

A Casa Ronald Campinas acolhe crianças que passam por tratamento contra o câncer no Centro Boldrini e seus acompanhantes. No local, elas recebem refeições, fazem atividades diárias, além de terem todo o apoio necessário sem nenhum custo no período que durar o tratamento.

Outra forma de apoiar a Casa é por meio de doação automática de cupons fiscais para a entidade. Dessa forma o consumidor deve entrar no site da Fazenda (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) fazer o login no sistema e em seguida clicar na aba Doação Automática e, escolher a instituição, que no caso do site está inscrita como: Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias (Casa Ronald McDonald´s Campinas). Após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que o consumidor informar o CPF serão destinados a entidade de forma automática e gerarão créditos e bilhetes para a participação delas dos sorteios.

Mesmo destinando os cupons fiscais para a instituição, o consumidor contará com o valor da compra para gerar bilhetes eletrônicos e participar dos sorteios mensais da Nota Fiscal Paulista.

SAIBA MAIS SOBRE A CASA AQUI


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

TAG
apacc apoio a casa ronald campinas casa ronald SindiVarejista
CATEGORIAS
SindiVarejista