Home  > Notícias do Varejo  > Região de Campinas retrocede à fase laranja e comércio funciona por até 8h

Região de Campinas retrocede à fase laranja e comércio funciona por até 8h

As cidades da região de Campinas regrediram novamente à fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate ao coronavirus. Com isso aumentou novamente as restrições de funcionamento do comércio. Vale lembrar que a cidade de Campinas esta na fase vermelha de restrição no período noturno, onde apenas as atividades essenciais podem […]

As cidades da região de Campinas regrediram novamente à fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate ao coronavirus.

Com isso aumentou novamente as restrições de funcionamento do comércio. Vale lembrar que a cidade de Campinas esta na fase vermelha de restrição no período noturno, onde apenas as atividades essenciais podem funcionar após as 21h.

Com o retrocesso vale destacar essas mudanças para o comércio:

– Proibição de atendimento presencial em bares;
– Capacidade limitada 40% de ocupação no comércio e serviços;
– Funcionamento máximo de estabelecimentos limitado em 8 horas por dia;
– Escolas podem ter a ocupação presencial de até 35%;
– Restrição de atendimento presencial até às 20h em todos os estabelecimentos;

Saiba mais sobre a fase vermelha noturna em Campinas

 

O prefeito de Campinas Dário Saadi anunciou nesta segunda-feira (22), durante transmissão ao vivo, que Campinas adotará a Fase Vermelha entre 21h e 5h, de 23 de fevereiro a 1º de março. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (veja aqui).

Durante este horário, apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar: farmácias, mercados, padarias, açougues, postos de combustíveis, lavanderias, meios de transporte coletivo; transportadoras, oficinas de veículos, hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria e pet shops.