Comemoração dos 70 anos do Sindivarejista traz Mário Cortella

by Webmaster | 05/05/2014 11:51

No próximo dia 6 de maio (terça-feira), a partir das 9h, o Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (Sindivarejista) traz para Campinas o filósofo Mário Sérgio Cortella que realizará uma palestra gratuita voltada para o empresário varejista de Campinas e Região sobre “O Comércio como agente do desenvolvimento local”. Autor de livros como “Qual é a tua obra?” e “Não se desespere!”, Cortella também falará para as autoridades políticas convidadas e abordará questões de interesse do setor. No final do encontro, ele irá autografar os seus livros.

O objetivo do evento é comemorar os 70 anos do Sindivarejista, que nasceu em 1944 da iniciativa de varejistas locais, sobrevivendo às mudanças tecnológicas, aos planos econômicos e a todas as transformações sociais do século XX. Prevista para mais de 300 comerciantes varejistas, a comemoração promoverá sorteios de livros, certificados digitais e estadias em dois resorts (Comandatuba-BA e Atibaia-SP).

De acordo com a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, que assumiu o sindicato em 2002, a festa consiste em um grande encontro do setor, com líderes políticos da região, para uma reflexão conjunta sob a luz de um grande filósofo do Brasil atual.

“Nosso papel na sociedade é muito importante e nós comerciantes precisamos ter consciência disso, especialmente num momento em que o varejo no Brasil fortalece a economia, gera mais empregos e amadurece. Ninguém melhor que um filósofo para conversar conosco e comemorar essa data tão significativa”, explica Sanae.

Também estarão presentes autoridades da FecomecioSP, Sesc, Senac, FGV e representantes das prefeituras municipais da região – a presença de vários prefeitos já foi confirmada.

No mesmo evento será lançada a edição comemorativa da Revista Sindivarejista, que conta a história de 70 anos do sindicato e de varejistas da região. O presidente da FecomercioSP, Abram Szajman, fala em entrevista da importância da atuação do sindicato para o comércio do interior paulista.

O Sindivarejista também apresentará no Sesc o seu vídeo institucional e o teatro do Orçamento Familiar, do Projeto Conexão Social Sindivarejista.

O Sindivarejista representa mais de 40 mil varejistas das cidades de Campinas, Artur Nogueira, Cosmópolis, Indaiatuba, Itatiba, Holambra, Hortolândia, Monte Mor, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

SERVIÇO

Evento: Palestra com Mário Sérgio Cortella – O Comércio como agente do desenvolvimento local. 70 anos do Sindivarejista
Data: 6 de maio (terça-feira)
Horário: a partir das 9h
Inscrição gratuita pelo telefone: (19) 3775-5560, vagas limitadas
Local: Sesc Campinas (Rua Dom José I, nº 270/333, bairro Bonfim)

PROGRAMAÇÃO
9h – Credenciamento
9h30 – Abertura
10h – Apresentação Teatro do Orçamento Familiar – Conexão Social Sindivarejista
11h – Palestra: Mário Sérgio Cortella, O comércio como agente do desenvolvimento local
12h30 – Brunch

Assessoria de Imprensa Sindivarejista
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560; 99112-4637, 98170-6809.
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br; imprensa@sindivarejistacampinas.org.br.

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/comemoracao-dos-70-anos-do-sindivarejista-traz-mario-cortella/