Home  > Notícias do Varejo  > Comerciante, você está preparado para o Dia das Crianças?

Comerciante, você está preparado para o Dia das Crianças?

Faltando um pouco mais de um mês para a data, consultor defende que a antecipação é chave para ter sucesso nas vendas, mesmo em período de crise

Faltando um pouco mais de um mês para o Dia das Crianças já é hora do comerciante do segmento de produtos voltados para o público infantil se preparar para a data. Considerada uma das datas mais importantes do setor, juntamente com o Natal, o Dia das Crianças, em 12 de outubro, requer preparação antecipada, mesmo em período de crise econômica.

De acordo com o Sebrae uma das principais ações a serem pensadas já, é como preparar as vitrines. Ela deve ser feita de acordo com a idade da criança. Segundo apontam estudos, o conceito de segmentação de mercado por faixa etária auxilia o lojista a entender os desafios na hora de atender o público infantil. Produtos dispostos na altura da visão dos pequeninos, cores fortes e balões ajudam a atrair a atenção da garotada e podem refletir positivamente no faturamento da loja.

“O Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para os varejistas divulgarem seus produtos e serviços de forma mais incisiva. Nesta data, a porcentagem de vendas fica distribuída entre brinquedos, vestuário infantil e novos aparelhos tecnológicos. A data sempre vem acompanhada de expectativa de boas vendas”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Além disso, o consultor ensina valiosas dicas a respeito do ambiente propício para atender a criança e seus familiares. Além da ótima vitrine, o ambiente deve oferecer instalações funcionais, conforto, e equipe acolhedora, além de um clima festivo e envolvente: uma boa alternativa pode ser a contratação de carrinho de pipoca ou algodão doce; também vale expor cartazes chamativos com o preço dos produtos mais em conta, bem como utilizar motivos com identidade visual proposta ao público infantil.

Essas e outras dicas serão destacadas em uma cartilha que está sendo finalizada para a data. O produto será disponibilizado aqui quando ficar pronto.

Adiante-se e anote essas dicas para não errar nesta data:

1 – Fantasia: criança não é adulto em miniatura, então, vá além do atendimento e encante pela experiência, permita a brincadeira e a ousadia da criançada;

2 – Produtos: oferte logo na entrada itens com valores mais em conta, de marcas ou modelos pouco procurados;

3 – Ambiente: propicie um ambiente acolhedor à criança: lembre-se que ela é propensa a irritações;

4 – Motivos: de folders a sacolinhas, crie imagem e linguagem que se comuniquem diretamente com o público infantil.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560 com SEBRAE
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br