Home  > Notícias do Varejo  > Comércio da região de Campinas gera vagas em agosto

Comércio da região de Campinas gera vagas em agosto

O comércio varejista da região de Campinas criou 1.194 postos de trabalho no mês de agosto

O comércio varejista da região de Campinas criou 1.194 postos de trabalho no mês de agosto. O dado é o resultado entre 7.333 admissões contra 6.139 desligamentos. Em 12 meses, foram eliminados 744 empregos com carteira assinada, o que levou a um recuo, na comparação com agosto de 2016, de 0,4% do estoque total que atingiu 196.765 trabalhadores formais.

As informações são da Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP) elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com o SindiVarejista de Campinas e Região.

O estudo é feito com base nos dados do Ministério do Trabalho por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e o impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo é obtido com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Das nove atividades analisadas, apenas supermercados (2%), farmácias e perfumarias (1,4%) e lojas de eletrodomésticos e eletrônicos e lojas de departamento (0,3%) apontaram crescimento no estoque de empregados em agosto na comparação com o mesmo mês de 2016. As maiores reduções proporcionais foram vistas nos segmentos de lojas de móveis e decoração (-4,9%), lojas de vestuário, tecidos e calçados (-3,6%) e materiais de construção (-2,9%).