Home  > Notícias do Varejo  > Comércio da região de Campinas prevê aumento de 2% nas vendas na Páscoa

Comércio da região de Campinas prevê aumento de 2% nas vendas na Páscoa

Dados do SindiVarejista, em parceria com a FecomercioSP, indicam que 40% estão dispostos a fazer compras à vista

O comércio da região de Campinas está otimista e a expectativa é que a próxima data comemorativa, a Páscoa, gere um aumento de 2% nas vendas no mês de abril, na comparação com o mesmo período de 2019. Os dados são de um levantamento feito pelo SindiVarejista de Campinas em parceira com a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

A expectativa positiva está respaldada em um cenário mais otimista. O Índice de Consumo das Famílias (ICF) registrou sua quarta alta consecutiva em fevereiro, com aumento de 3,2% – de 103,5 pontos em janeiro para os atuais 106,8 pontos, no estado de São Paulo. Trata-se do melhor resultado para um mês de fevereiro, desde 2015. Já o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), também no estado, obteve elevação de 8,7% – 131,8 pontos em fevereiro ante os 121,3 pontos de janeiro.

Crédito: Jornal do Comércio

De acordo com a presidente do SindiVarejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito, houve melhora na percepção das condições econômicas atuais, com juros reduzidos e abertura de crédito, o que motiva o consumidor a continuar comprando.

“Os empresários já perceberam o bom desempenho das vendas nos últimos meses com a Black Friday, o Natal e durante as promoções de início de ano, o que não deve ser diferente no período de Páscoa, considerando a aquisição de produtos como chocolates, de menor valor”, afirma.

Ainda, segundo levantamento, 40% dos consumidores estão dispostos a fazer compras à vista, por isso, a recomendação é de que os estabelecimentos ofereçam desconto para os pagamentos nessa modalidade ou contemplem os clientes com brindes. Além disso, pode-se ampliar a estratégia de vendas indo até o consumidor em seu local de trabalho, visto que muitos deixam para comprar na véspera.

“É sempre bom ter todas as opções de meios de pagamentos disponíveis no mercado, uma vez que com os avanços tecnológicos é possível efetuar a transação por QR code e aplicativos que geram cashback ou descontos”, afirma a presidente.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br