Comércio de Campinas pode perder R$ 787 mi com feriados de 2015

by Webmaster | 07/01/2015 09:40

Depois de enfrentar um 2014 "capega" por causa da queda do poder de compras do consumidor e os reflexos causados pelos problemas da economia, o comércio de Campinas ainda terá que lidar com os feriados prolongados deste ano. De acordo com a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas ), os dias a mais de folga podem fazer com que os lojistas deixem de faturar R$ 787 milhões.

Em 2014, dos 11 feriados nacionais, apenas sete caíram em dias da semana. Neste ano nove vão cair em dias da semana, fazendo com que muitas lojas estiquem os dias de portas fechadas por causa do movimento reduzido de clientes. "Quando um feriado cai na sexta, por exemplo, as pessoas emendam sábado e domingo e aproveitam para curtir praias e outros passeios fora da cidade", explica a dona de agências de viagens Sueli Gomes.

Apesar de beneficiar o lazer, os feriados podem comprometer o desempenho do comércio. Para Laerte Martins, economista da Acic, os dias sem produção afetam o Produto Interno Bruto (PIB) do município e prejudica os investimentos realizados pelos comerciantes.

Fonte: Metro Jornal

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/comercio-de-campinas-pode-perder-r-787-mi-com-feriados-de-2015/