Home  > Notícias do Varejo  > Comércio de Campinas tem a pior queda nas vendas dos últimos 15 anos

Comércio de Campinas tem a pior queda nas vendas dos últimos 15 anos

A queda foi de 10,32%. Quando comparados os meses de novembro e outubro desse ano as vendas apresentaram uma ligeira melhora de 0,39%.

Mulher observa banco de promoção de sapatos em loja no Centro de Campinas
Mulher observa banca com promoção de sapatos em loja no Centro de Campinas/Adriano Rosa

Dados divulgados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas apontam que a queda nas vendas em novembro passado, se comparado ao mesmo mês de 2014 é a pior desde o ano 2000.

Para o economista da ACIC, Laerte Martins a escalada da inflação tem contribuído diretamente no comércio. No acumulado de janeiro a novembro de 2015 em Campinas, o volume de vendas se retraiu em 4,37% e o faturamento teve uma retração de 3,60%, quando atingiu cerca de R$ 12,8 bilhões, abaixo dos R$ 13,2 bilhões em 2014.

Pelo levantamento da Associação, em novembro passado, os consumidores compraram mais à vista, 13,44%, e menos a prazo, 11,78%. Laerte Martins comenta os números. Já com relação à inadimplência, houve um crescimento de 5,42% de outubro para novembro passado.

No acumulado do ano, ela ficou 7,81% acima do acumulado de 2014, com cerca de  205 mil boletos / carnês não pagos e vencidos a mais de 30 dias, representando cerca de R$ 148,2 milhões que ficaram retidos no mercado varejista de Campinas.

Fonte: CBN