Home  > Notícias do Varejo  > Comércio deve abrir 300 vagas na cidade

Comércio deve abrir 300 vagas na cidade

De acordo com balanços de contratação realizados pelo comércio ao longo do ano, o presidente da ACIV (Associação Comercial e Industrial de Valinhos), Émerson Ferrari, estima que serão abertas cerca de 300 vagas temporárias no comércio da cidade para as datas comemorativas de fim de ano. "Mesmo com um início tímido o processo de seleção […]

De acordo com balanços de contratação realizados pelo comércio ao longo do ano, o presidente da ACIV (Associação Comercial e Industrial de Valinhos), Émerson Ferrari, estima que serão abertas cerca de 300 vagas temporárias no comércio da cidade para as datas comemorativas de fim de ano. "Mesmo com um início tímido o processo de seleção já se iniciou em alguns comércios, porém a busca se intensificará na segunda semana de novembro. O problema em encontrar mão de obra capacitada é um dos motivos em antecipar a seleção e, como confirmado nos anos anteriores, muitas vagas não são preenchidas devido a falta dequalificação", explicou ele.

O gerente da unidade do Russi Supermercados, Claudio Quintino da Silva, adianta que a contratação de funcionários temporários, principalmente para os setores de frente de caixa e reposição de produtos, deverá ocorrer já no início de novembro. A rede ASP Supermercados também tem feito contratações para suas unidades.

No Shopping Valinhos, a gerente da loja Hering, Heloisa Peres, acrescenta que o estabelecimento irá quase que dobrar o quadro de funcionários para melhor atender no final do ano.

No Centro a loja Carol Modas também adiantou à reportagem que irá contratar mais dois funcionários, assim como a loja Carmello Jeans.

Segundo o presidente da AICV, há grandes oportunidades de efetivação para quem é contratado temporariamente. "O fato é que a oportunidade de transformar o emprego temporário em efetivo sempre existe, à medida que os comerciantes sempre buscam bons profissionais, e nessa hora a qualidade no atendimento e a pro atividade são fatores decisivos", ressaltou ele.

Fonte: Jornal de Valinhos