Home  > Notícias do Varejo  > Comércio deve colocar símbolo do Autismo em Placas de Atendimento Prioritário

Comércio deve colocar símbolo do Autismo em Placas de Atendimento Prioritário

A lei foi sancionada pelo governador do Estado no último dia 9 de junho

Os comerciantes varejistas devem ficar atentos porque o governo do Estado de São Paulo sancionou a lei que obriga os estabelecimentos a colocarem nas Placas de Atendimento Prioritário o símbolo mundial da conscientização do autismo. Com isso, os portadores do transtorno do espectro autista (TEA) devem ter o atendimento prioritário também.

Nas placas deve ser inserido a imagem da “fita quebra-cabeça”, símbolo mundial da conscientização do TEA. O descumprimento da nova lei sujeita o estabelecimento à advertência por escrito na primeira autuação e multa nas demais.

A lei foi sancionada pelo governador do Estado no último dia 9 de junho. As empresas devem se adequar à Lei no prazo de 30 dias contados da publicação, sob pena de advertência e multa de 50 Ufesps ou seja R$ 1.285,00.

O autismo é um transtorno global do desenvolvimento, que compromete o compor­­ta­mento, principalmente no que diz respeito à comunicação e à interação social.

Leia também: SindiVarejista disponibiliza placa de atendimento prioritário em braile exigida em Campinas. Saiba mais aqui

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br