Home  > Notícias do Varejo  > Comércio é maioria entre pequenas empresas de Campinas e região

Comércio é maioria entre pequenas empresas de Campinas e região

Em Campinas, 46,3% das pequenas empresas são do comércio; na região, chega a 45,8%. Levantamento do Sebrae Campinas mostra a força do varejo na economia regional

De acordo com estudo do Sebrae, 47% das empresas de Campinas são pequenas. Dentro desse total, 26.573 são estabelecimentos comerciais, o que corresponde a 46,3% do universo formado pelos pequenos empresários.

Segundo o gerente do Sebrae Campinas, José Carlos Cavalcante, o comércio mostra também a sua força na região, onde o percentual de empresas comerciais entre os pequenos é de 45,8%.

O objetivo do levantamento, explica Cavalcante, é direcionar as ações do Sebrae. “Para que eu tenha soluções para atender a esse público”, afirma o gerente regional.

“Isso mostra a grande força do comércio em nossa Economia. Eu tenho acompanhado os números com frequência porque eles ajudam a calibrar o meu planejamento”, completa Cavalcante.

O Sebrae Campinas tem a terceira maior densidade de pequenos negócios do Estado de São Paulo – perdendo apenas para a capital, unidades do Sebrae Centro e Oeste. Para Cavalcante, as pequenas empresas alcançaram muitas conquistas nos últimos anos, por isso representam hoje 27% do PIB nacional. “Elas têm aumentado em número e melhorado a qualidade empresarial”, diz o gerente.

Confira matéria completa com quadros e números por segmentos no pdf (abaixo) da edição Nosso Varejo 31 agosto/setembro 2014.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br