“Comércio na Praça” reúne 2 mil pessoas nos 75 anos do SindiVarejista

by Luciana Felix | 03/06/2019 18:03

Um sábado completamente diferente com muita música, arte, esporte e atendimentos de saúde em pleno Largo do Rosário, uma das praças mais movimentadas da região central de Campinas. Foi assim o evento que marcou os 75 anos do SindiVarejista no último sábado (1º).

‘Comércio na Praça: SindiVarejista, há 75 anos a força do Comércio’ reuniu 2 mil pessoas que passaram pelo local e participaram de atividades oferecidas pela entidade e pelos parceiros: Senac, Sesc e Sebrae.

“Foi um dia muito especial onde pudemos reunir nossos parceiros de longos anos e juntos levamos de forma gratuita atividades físicas, de arte e de saúde para as pessoas que prestigiam a região central de Campinas. Lembrando que todos os parceiros são parte do comércio, da força do varejo”, afirmou a presidente do SindiVarejista Sanae Murayama Saito.

Uma tenda com cerca de 200 metros quadrados foi montada no Largo do Rosário e debaixo dela foi criado um setor para o atendimento da saúde com aferição de pressão, massagem e limpeza de pele e, do outro lado, uma área para atividades de arte: desenho e pintura para crianças e adultos.

Na parte de fora da tenda, foi montada mais atividades culturais e esportivas que ocuparam a praça de forma inusitada. Teve palhaço fazendo graça, malabares, maracatu, coral, teatro, dança de roda, slack line, badminton, entre outras brincadeiras.

Ainda nessa área ficou estacionado um caminhão da Mesa Brasil que montou um estande e orientou a população sobre a melhor forma de aproveitar os alimentos. Na outra ponta da praça, a van do Empreendedorismo do Sebrae, atendeu e tirou dúvidas de futuros empreendedores.

AÇÕES PARA A POPULAÇÃO

A presidente da entidade abriu a festa agradecendo o apoio dos parceiros e a presença de todos, além de relembrar a importância da entidade para o comércio e também para a economia de Campinas e região. Destacou seus fundadores e como a entidade é importante e se destaca na região. “Somos uma entidade com abrangência em 13 cidades da região onde buscamos dar sempre apoio e respaldo para nosso associado em busca de um crescimento sólido”, afirmou.

O evento contou com a presença do secretário de Trabalho e Renda, Luís Yabiku, que representou o prefeito Jonas Donizette e também o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo André Voz Zuben, que em sua fala parabenizou a entidade por ser tão forte e atuante na cidade. “É muito raro vermos uma entidade tão forte e atuante como o SindiVarejista que completa 75 anos. Campinas só tem a se beneficiar”, afirmou.

Também estavam presentes no evento a gerente do Senac Campinas, Heloisa Vendramini, o gerente do Sesc Campinas, Hideki Yoshimoto e o gerente do Sebrae Campinas, Nílcio Freitas – todos parceiros da iniciativa.

APROVADO

Quem comemorou a iniciativa foi a população que pode participar das inúmeras atividades no sábado. A aposentada Ilzes da Silva, de 78 anos, chegou logo cedo e foi uma das primeiras a serem atendidas pela equipe do Senac. “Já medi minha pressão, fiz massagem. Agora vou limpar minha pele e aprender a cuidar dela”, disse.

O aposentado Armando Costa de 75 anos também estava só alegrias com os cuidados que recebeu na tenda da saúde. “A gente não está acostumado a tantos cuidados. Imagina quando eu contar para minha mulher que fiz limpeza de pele e de graça. Ela não vai acreditar”, brincou.

A bancária Mariza Oliveira, de 48 anos, foi ao Centro fazer compras e se deparou com a estrutura montada no local. “Parei para ver o que era e quando vi que tinha massagem de graça fiquei muito feliz porque estava com uma dor nas costas. Agora já sou outra. Iniciativas como essa do SindiVarejista deveria acontecer mais vezes na área central. Estão de parabéns”, disse.

Não foram só os adultos e idosos que aproveitaram o sábado para se cuidar, muitas crianças e pais com bebês de colo participaram de atividades com brincadeiras e dança. “É uma forma linda de ocupar esse espaço. Foi uma ideia muito legal e diferente de ocupar a praça. Todo mundo está feliz”, afirmou a designer Isis Costas, de 38 anos.

 

 

 

Confira mais  fotos aqui[1]

 

[textmarker color=”#ef7c2f”]Desenvolvimento de Líderes – 18 de junho das 8h30 às 17h30 – clique aqui e garanta sua vaga[2][/textmarker]

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook [3] Instagram[4] e Linkedin[5]

Endnotes:
  1. fotos aqui: https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/photos/ms.c.eJxNU1myZTEI2lGXs2b~;G~_sK3nDeL0UEwZhnu2p3uPTY~;LMfMF2hWkKgF9AfEBpyOizfE~_u4M9ofw7wuI7x~_gB~_7jFJ~;jFyGPoaJA6hDFesKOUZG44kfArqyh7KmmJEP8CzMGKNKrAqtn7zLSdBY7FBu6xZgaDCPRGIulC0EpE~;FS7Bt5A9I9etjLLmLwIe8J8uXI0MAeZgfJoZeZJ5soBcZOrUxMLIYYW9RTzYKAZlyuUkA08~_pgKHNoaJYzh8jZsCYl0ekX~;eZDPkMIhQ~_yVgGL2jPIb9zcFhXoXXB0PoCsp0xtN6GcxCh9bqMOIft~_7afnzE8aVa5QBBw2wi~;swxEGGzOHYk58zDb7~;En0711c1pHHtlNFQx13sct88oafcy2P~;wN68M~_H4Ghlf0f~;kzC9w~-~-.bps.a.2357311534307852/2357311774307828/?type=3&theater
  2. clique aqui e garanta sua vaga: https://sindivarejistacampinas.org.br/conexao-empresarial/cursos-e-palestras/desenvolvimento-de-lideres/
  3. Facebook : https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/
  4. Instagram: https://goo.gl/MZYHBy
  5. Linkedin: https://goo.gl/gr1shr

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/comercio-na-praca-reune-2-mil-pessoas-nos-75-anos-do-sindivarejista/