Home  > Notícias do Varejo  > Comércio preenche apenas 15% das vagas para o final de ano

Comércio preenche apenas 15% das vagas para o final de ano

Dos 10.580 empregos temporários oferecidos pelo comércio da região central, nos shoppings e supermercados, apenas 1.587 foram preenchidos, de acordo com dados da Acic

Apenas 15% das 10.580 vagas, ou seja 1.587, destinadas a funcionários temporários no comércio da região central, nos shoppings e supermercados de Campinas foram preenchidas, de acordo com o levantamento divulgado pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), que estima ainda que entre os temporários – que compõem grande parcela do público que aceita esses trabalhos – estão mais exigentes, por já terem uma formação mais qualificada. Isso os dariam mais opções de escolha, além de abrir margem para que optem por comércios em que tenham mais flexibilidade nos horários de trabalho.

Segundo o economista, o aumento no número de vagas temporárias cresceu 5,12% em relação ao mesmo período de 2012. "Porém, apesar do aumento ser positivo, o índice é bem inferior ao registrado em 2012, quando tivemos 12% de crescimento nessas vagas", afirmou Martins. Ele credita o aumento menor à situação econômica atual, quando os salários estão estagnados, juros altos e produtos mais caros.

Martins revela que com o décimo terceiro, os trabalhadores receberão R$ 1,1 bilhão. "Serão injetados 55% no comércio; 35% vão para quitação de dívidas e o restante deve ser guardado para as contas especiais de janeiro."

Atualmente cerca de 95 mil trabalham no comércio geral de Campinas.

Efetivação

Para a coordenadora do RH do Shopping Parque das Bandeiras, Tâmara Bittencourt, quem tem interesse em se efetivar deve demostrar, além de disposição e flexibilidade, o desejo de construir uma carreira.

Fonte: Destak