Comércio varejista da RMC é um dos maiores do Brasil, avalia Célia Leão

by Webmaster | 28/10/2010 09:39

Reeleita com 93.318 votos, a Deputada Estadual Célia Leão dá continuidade à série de entrevistas sobre as Perspectivas do Varejo para o site do Sindivarejista. Célia Leão iniciou sua trajetória política militando ativamente nos movimentos pelos direitos dos portadores de deficiência após sofrer um acidente de carro, em 1974, quando ficou paraplégica. Formada em Direito, em 1988 foi eleita vereadora de Campinas. Dois anos depois passou a integrar a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em 94 reelegeu-se deputada estadual com 85 mil votos. Confira abaixo a entrevista da deputada estadual, reeleita para o seu sexto mandato:

1) a senhora pretende desenvolver alguma ação para o crescimento do comércio varejista da região de Campinas?O comércio varejista da RMC, especialmente da cidade de Campinas, é um dos mais fortes de todo o nosso Estado e um dos maiores de todo o Brasil. Por esta realidade econômica e por estarmos em uma região tão pujante neste setor, pretendemos, nos próximos anos, acentuar ainda mais os debates sobre as demandas comerciais da nossa região. Sempre fui grande incentivadora do nosso comércio, atacadista e varejista, por serem uma grande fonte de emprego e renda e desenvolvimento social. Ainda estamos em fase de análise e discussões sobre a nossa atuação para o próximo mandato que começa no dia 15 de março de 2011. E o comércio varejista, certamente, ocupará lugar de destaque.

2) Na sua opinião, que tipo de investimentos poderiam alavancar ainda mais o setor na região?
O principal fator para alavancar o setor varejista na RMC é, certamente, fazer com que os trâmites para a abertura de empresas e microempresas sejam cada vez mais facilitados pelo nosso governo. Temos ainda que discutir bastante a questão tributária, junto ao governo e empresas do setor, para que um ajuste possa beneficiar este ramo da economia, gerar consumo e empregos, e fortalecer ainda mais o nosso Estado.  

3) Durante toda a sua trajetória política, a senhora chegou a desenvolver algum projeto para o comércio varejista?
Ainda não tivemos nada específico, além do nosso total apoio aos projetos, tanto do Legislativo quanto do Executivo paulistas, que visam o desenvolvimento do setor comercial, iniciativas de empreendimentos para o setor industrial e apoio ao comércio de maneira geral. Como já disse anteriormente, o comércio varejista será lembrado e debatido em nosso próximo mandato e esperamos que possamos, juntos, levar adiante as melhores propostas para todos.

Acompanhe a atuação da deputada Célia Leão pelo endereço

http://celialeao.blogspot.com/ . O endereço para e-mail é: dep@celialeao.com.br[1] 

Veja as outras entrevistas da série Perspectivas do Varejo:

Jonas Donizette

https://sindivarejistacampinas.org.br/noticia.php?id=224

Guilherme Campos

https://sindivarejistacampinas.org.br/noticia.php?id=236

Carlos Sampaio

https://sindivarejistacampinas.org.br/noticia.php?id=249

Endnotes:
  1. dep@celialeao.com.br: mailto:dep@celialeao.com.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/comercio-varejista-da-rmc-e-um-dos-maiores-do-brasil-avalia-celia-leao/