Home  > Notícias do Varejo  > Comércio varejista de Sumaré e Hortolândia tem Convenção assinada

Comércio varejista de Sumaré e Hortolândia tem Convenção assinada

O documento foi assinado na manhã desta sexta-feira (11/10) e o reajuste a ser aplicado no salário dos comerciários é de 4,28%. Veja como aderir ao trabalho em feriados.

O SindiVarejista de Campinas e Região e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Sumaré e Hortolândia (Sincomerciarios) assinaram nesta sexta-feira (11/10) a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2021 para os municípios de Sumaré e Hortolândia.

[button link=”http://bit.ly/2OG4qgo” icon=”Select a Icon” side=”left” target=”” color=”b70900″ textcolor=”ffffff”]Clique aqui e leia a convenção na íntegra[/button]

Destacamos abaixo alguns itens do documento:

1. REAJUSTE de 4,28% no salário dos comerciários.

ATENÇÃO: Eventuais diferenças salariais relativas aos meses de setembro/2017 a setembro/2019, inclusive férias, 13º salário, quebra de caixa e dia do Comerciário, em razão da data da assinatura desta Convenção ter se efetivado posteriormente à data-base, poderão ser complementadas junto com os pagamentos dos salários de competência dos meses de novembro e dezembro de 2019 e janeiro de 2020, sem nenhum acréscimo, permitida a compensação de quaisquer valores que tenha sido antecipado nos períodos, observado o disposto na cláusula denominada “COMPENSAÇÃO”.

2. SALÁRIOS NORMATIVOS

a- Empregados em Geral – R$ 1.460,00

b- Salário de Ingresso – R$ 1.158,00

c- Faxineiros – R$ 1.057,00

d- Office-Boys – R$ 1.057,00

e- Comissionista – R$ 1.642,00

Obs: verificar no documento como ficaram os pisos dos períodos anteriores.

3. REPIS
– Regime Especial de Piso Salarial para os empregados em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte;

a- Empregados em Geral – R$ 1.375,00

b- Salário de Ingresso – R$ 1.106,00

c- Faxineiros – R$ 1.028,00

d- Office-Boys – R$ 1.028,00

e- Comissionista – R$ 1.566,00

ATENÇÃO: para aderir ao REPIS, é necessário preencher Requerimento. (em breve disponível)

4. TRABALHO EM FERIADOS – Verificar cláusula 41.

ATENÇÃO: para aderir ao Trabalho em Feriados, é necessário preencher Requerimento. (em breve disponível)

5 .FERIADO de SEXTA-FEIRA SANTA – Adesão até 29/11/2019. Ela deve ser feita ao sindicato dos comerciários, com cópia para o SindiVarejista.  Ler Cláusula 42.

6. DIA DO COMERCIÁRIO:
Ler Cláusula 31 da Convenção Coletiva de Trabalho.

O SindiVarejista lembra o empresário do varejo sobre a importância de ler com muita atenção todas as cláusulas da Convenção Coletiva assinada para que sigam as regras do documento e evitem problemas com a fiscalização.

.