‘Como reduzir a equipe e manter talentos’ é tema do Gestão de RH

by Luciana Felix | 28/04/2016 11:58

gestaorhEm tempos de crise econômica e recessão o grupo de Gestão de RH do SindiVarejista vai debater no próximo dia 10 de maio o tema: “Como Reduzir a Equipe e Manter Talentos”. O encontro, que é gratuito e aberto ao público, marca a 3ª reunião do Gestão neste ano. O último aconteceu em março e falou sobre “Tipos de Contrato de Trabalho no Varejo”.

A próxima reunião está prevista para acontecer entre 8h30 e 11h30. O objetivo é auxiliar empresários varejistas, ou gestores de RH, no atual cenário econômico. No dia, serão discutidos o que fazer para enxergar profissionais multitarefas no quadro de funcionários e critérios para a demissão, se necessário, visando “enxugar” o quadro sem perder a qualidade.

Serão destacadas também as questões mais comuns e os cuidados que devem ser tomados pelos gestores, profissionais de recursos humanos e gerentes. O encontro será conduzido pela especialista em Recursos Humanos, Ariana Gilberto.

Metodologia Aplicada

Inspirado no formato World Café os encontros favorecem a troca de experiências, conecta ideias dos participantes e facilita a construção do aprendizado coletivo.  O evento é interativo e descontraído, além de permitir uma ampla discussão dos temas abordados.

Público alvo: empresários do varejo, gerentes de RH, gerentes de lojas, profissionais de Departamento Pessoal e contadores .

Sobre a especialista

Ariana Gilberto é pós-graduada em Gestão de Pessoas pelo SENAC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui 15 anos de experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Recrutamento e Seleção atuando em empresas de serviços e varejo na área de Telecomunicações, Educação e Entretenimento. Docente de Cursos de Extensão em conceituada instituição de ensino

O que é o Gestão de RH?

Este é o terceiro ano do Gestão de RH do SindiVarejista. Na edição de 2015, o grupo tratou de assuntos relacionados ao “Regimento Interno” nas empresas do comércio para evitar futuros imbróglios trabalhistas na Justiça. Apesar de obrigatório, o conjunto de normas internas ainda é pouco desenvolvido nas empresas do setor, principalmente nas pequenas e médias. Com o aprendizado ao longo do ano, muitos empresários implantaram o Regimento Interno em suas empresas, aplicando todo em seus negócios o aprendizado obtido nos encontros.

Inscrições podem ser feitas pelo telefone: (19) 3775-5560 ou  aqui[1]

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Endnotes:
  1. aqui: http://www.eventick.com.br/kcafm5s9p37h5azz

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/como-reduzir-a-equipe-e-manter-talentos-e-tema-do-gestao-de-rh/