Home  > Notícias do Varejo  > COMUNICADO DO SINDIVAREJISTA PARA TODOS OS SEUS REPRESENTADOS NA CIDADE DE INDAIATUBA

ASSUNTO: AÇÃO CIVIL PUBLICA –  SINDICATO DOS EMPREGADOS – FERIADO

Diante da Tutela Antecedente concedida pela Juíza do Trabalho da Vara de Indaiatuba  na Ação Civil Publica ajuizada SINDICATO DOS EMPREGADOS DO COMÉRCIO DE ITU E REGIÃO, processo 0011922-61.2020.5.15.0077, em que foi determinada a abstenção das empresas constantes do polo passivo desta ação em se utilizar do trabalho de seus empregados, no feriado de 02.11.20 e os seguintes, sob pena de multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) por empregado, foi solicitada pelas empresas da categoria constantes do processo a atuação desta entidade patronal para questionamento da referida decisão.

Assim no dia 31.10.2020, o SINDICATO DO COMERCIO VAREJISTA DE CAMPINAS ajuizou Mandado Segurança Coletivo, processo 0010123-20.2020.5.15.0000, junto ao TRT da 15ª Região, na qualidade de Assistente litisconsorcial das empresas por ele representadas naquele processo, questionando a Tutela Antecedente concedida pela Juíza do trabalho de Indaiatuba, que determinava às empresas absterem-se do trabalho de seus empregados nos feriados ali mencionados.

Em decisão proferida pelo Eminente Desembargador FABIO BUENO AGUIAR, foi concedida a liminar para o pedido do SINDICATO DO COMERCIO VAREJISTA DE CAMPINAS E REGIÃO onde o Exmo. Desembargador CASSOU  A TUTELA DE URGÊNCIA proferida pela MM. Juiz do Trabalho de Indaiatuba  no processo 0011922-61.2020.5.15.0077, cessando os efeitos e da determinação daquele juízo quanto a abstenção do trabalho em feriados das empresas daquela demanda.

VEJA AQUI O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

O Sindivarejista  de Campinas, sempre entendeu que a negociação justa, direta e leal, pautada na boa-fé sempre foi a melhor maneira de superar as diferenças de anseios nos pleitos, e segue  aberto para a intensa conversação e negociação com o Sindicato dos Empregados do Comércio de Itu e Região,

SANAE MURAYAMA SAITO
Presidente do SINDIVAREJISTA CAMPINAS