Conexão Empresarial e Mercados do Futuro reúnem blogueiros dia 1º

by Webmaster | 27/11/2012 10:15

O Conexão Empresarial Sindivarejista e Mercados do Futuro promovem neste sábado, dia 1º de dezembro, o evento gratuito I Encontro Mercados do Futuro. O evento trará blogueiros para uma interessante discussão sobre as novas mídias. O evento acontece entre 9h e 11h, na sede do Sindivarejista, no Centro de Campinas.

Sites e blogs ocupam espaço como mídias segmentadas especializadas: a tendência é promover o engajamento. Neste encontro a proposta é estudar "cases" e ativar estudos de modelos de negócios de blogs e sites que estão dando vida às tendências da comunicação.

Entre as propostas que serão debatidas estão:

– O futuro das mídias on line e os caminhos e desafios para viabilizar o mundo da comunicação multimídia;

– E para o varejo, qual é o papel e os impactos das novas mídias digitais?;

– Estratégias para ativar redes, jornalismo digital e tendências do marketing digital no mundo da realidade aumentada.

Participantes:

Josué de Menezes, moderador do evento – Mercados do Futuro (www.mercadosdofutiro.com.br)
Blog vencedor do 4º Prêmio Nacional Sebrae de Jornalismo – categorias Mídias Sociais. Com foco no desenho de cenários e investigaç&atiatilde;o de tendências, trata de temas contemporâneos, como setor 2,5, cidades criativas, região do conhecimento, nova web, tecnologias sustentáveis e redes de cooperação empresarial.

Flávio Gut, Jornalismo on line – (www.oajundiai.com.br)
 Oa é uma plataforma independente de notícias de Jundiaí com conteúdos a serviço da comunidade. Flávio Gut é editor executivo, jornalista veterano do mundo digital. Foi editor executivo do jornal O Estado de São Paulo (2001 a 2007) e da Agência Estado (1991 a 1993), vencedor do Prêmio Esso de melhor contribuição à imprensa em 1992 pela criação e implantação de novos produtos editoriais e inovadores sistemas eletrônicos de transmissão.

Mané – Manuel Alves Filho – Toque do Chef (portal.rac.com.br/blog/blog.php?blog_id=31)
O jornalista Mané, como é conhecido, é chef de cozinha de mão cheia e atalmente alia o jornalismo com seu hobby de paixão. É um exemplo de blog vinculado a um grupo de comunicação, porém com pegada independente.

Renata Petry – Rê.Criação – www.recriacao.com.br
Site de moda, arte, pop, cultura, gastronomia, design e entretenimento. Um projeto para movimentar o mundo pop e falar das tendências do mundo fashion e criar links com grandes centros do design.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.sindivarejistacampinas.org.br/conexaoempresarial ou pelo telefone: 3775-5560

Fonte:
Assessoria de Imprensa Sindivarejista (
imprensa@sindivarejistacampinas.org.br[1])
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br[2] ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br[3]

Endnotes:
  1. imprensa@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
  2. adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
  3. luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/conexao-empresarial-e-mercados-do-futuro-reunem-blogueiros-dia-1/