Conexão Empresarial Sindivarejista traz inovação para o varejo

by Webmaster | 16/01/2013 10:11

Lançado no dia 26 de setembro, o Programa Conexão Empresarial Sindivarejista trouxe uma proposta inovadora para o setor do varejo na Região de Campinas. A recepção para 150 convidados, entre varejistas e representantes de entidades de classe, marcou o lançamento e a inauguração do novo espaço de 320 m2, no 5º andar do mesmo prédio da sede do Sindivarejista, inteiramente reformado para acolher as atividades do programa. A iniciativa é voltada para o desenvolvimento da capacidade de gestão das empresas do varejo, com palestras, cursos, consultorias e grupos de estudo com profissionais especializados. Desde o lançamento, cinco palestras gratuitas foram realizadas no sindicato no ano passado.

Estímulo

De acordo com a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, o investimento do sindicato está focado no crescimento do varejista. “Queremos estimular o empresário, além de ajudá-lo a organizar prioridades, metas e prazos para o seu negócio”, afirma Sanae, que também comemorou a grande repercussão do lançamento na imprensa, divulgado pelos jornais Correio Popular, Metro e Destak, além das rádios CBN e Band, também a Band TV e o Portal RAC, entre outros veículos. “Esperamos que todos fiquem sabendo do nosso programa para que possam utilizá-lo, porque este é nosso maior interesse”, disse Sanae.

Metodologia

O Programa Conexão Empresarial Sindivarejista tem o objetivo de proporcionar aos empreendedores um entendimento consistente sobre práticas de gestão, conceitos e estratégias. A estrutura conceitual tem base em quatro eixos principais: Desenvolvimento e Retenção de Talentos, Tecnologia do Varejo, Relações do Trabalho e Eficiência de Vendas.

Os conteúdos e as lideranças dos projetos ter&aatilde;o a participação de profissionais especializados que atuam nas instituições parceiras do Conexão Empresarial Sindivarejista, entre elas Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Sesc (Serviço Social do Comércio), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), FGV (Fundação Getúlio Vargas), ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), Gândara Consultoria e Treinamentos, Caixa e Banco do Brasil.

Cadastro

A metodologia aplicada será de aulas expositivas, dinâmicas, estudo de casos, trabalhos em grupo e acompanhamento.

De acordo com o coordenador do Programa Conexão Empresarial Sindivarejista, Roberto Goulart Júnior, a estrutura proposta deverá contemplar tanto aqueles que pretendem assimilar o básico sobre gestão, quanto os que já pretendem partir para o avançado e a parte prática.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista Adriana Menezes e Luciana Félix imprensa@sindivarejistacampinas.org.br[1] adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br[2] luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br[3]

Endnotes:
  1. imprensa@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
  2. adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
  3. luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/conexao-empresarial-sindivarejista-traz-inovacao-para-o-varejo/