Home  > Notícias do Varejo  > Conexão Social: Alunos aprendem técnicas em oficina de fotografia

Conexão Social: Alunos aprendem técnicas em oficina de fotografia

Após ser incentivado a ter um novo olhar a partir da produção fotográfica e a adotar práticas sustentáveis de consumo, um grupo de alunos do 9º ano da Escola Municipal Carmelina de Castro Rinco aprendeum na quinta-feira (28/04), durante uma oficina prática de fotografia, como usar a máquina digital. Durante a oficina promovida pelo Projeto […]

Após ser incentivado a ter um novo olhar a partir da produção fotográfica e a adotar práticas sustentáveis de consumo, um grupo de alunos do 9º ano da Escola Municipal Carmelina de Castro Rinco aprendeum na quinta-feira (28/04), durante uma oficina prática de fotografia, como usar a máquina digital.

Durante a oficina promovida pelo Projeto Conexão Social do Sindivarejista em parceria com o Senac, por meio do fotógrafo e professor Marcos Peron, e com o CDI, que cedeu os equipamentos, os estudantes receberam dicas importantes como planos de imagem, ajuste de lente, enquadramento e iluminação, entre outros conhecimentos técnicos.

Marcos Peron também conversou com o grupo sobre o importante papel da fotografia como registro histórico e como uma imagem pode mudar o rumo da história. “A máquina digital é hoje uma poderosa ferramenta”, disse o professor.

Fernanda Santos ficou empolgada. “Gosto bastante de fotografar para colocar no Orkut”, comentou a aluna. “Vou começar a registrar tudo a partir de agora”, complementou o colega João Batista Abreu.

A oficina prossegue na próxima terça-feira (03/05), com uma caminhada fotográfica pelas ruas do bairro onde os estudantes irão registrar as transformações da paisagem marcadas pela relação de consumo. O resultado será mostrado em uma exposição montada no Shopping Spazio durante a Semana do Meio Ambiente.