Home  > Notícias do Varejo  > Conexão Social encerra ano com evento em Indaiatuba

Conexão Social encerra ano com evento em Indaiatuba

Cerimônia acontece em parceria com Prefeitura, Amatra XV e Sesc. O evento, na Câmara de Indaiatuba, contará ainda com apresentação do violeiro João Ormond e Trio

O Projeto Conexão Social Sindivarejista encerra as atividades realizadas neste ano com evento no dia 11 de novembro (terça-feira) na Câmara Municipal de Indaiatuba. A cerimônia acontece em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV) e Sesc. O evento contará com a apresentação do violeiro João Ormond e Trio.

A celebração finaliza uma série de ações educacionais e de cidadania promovida com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da cidade. Ao todo 150 alunos participaram das atividades deste ano. Durante o evento eles irão apresentar trabalhos realizados que abordam todo o aprendizado desenvolvido durante o ano por meio da parceria. O evento terá participação de autoridades municipais e também do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

“Durante o ano a parceria entre o Conexão Social, secretaria de Educação, Amatra XV e Sebrae desenvolveu atividades com os alunos, como oficinas de empreendedorismo, a visita dos juízes em sala de aula, apresentação de teatro aos magistrados e a visita ao TRT em Campinas, onde puderam acompanhar um dia de trabalho dos magistrados. Este é o momento de celebrar todo o aprendizado”, explicou a coordenadora do Conexão Social Edna Borges.

O programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” (TJC) apresenta noções básicas de direitos fundamentais, do trabalho, previdenciário, ética e cidadania. O projeto chegou até Indaiatuba por meio de uma parceria entre o Conexão Social e a secretaria de Educação. “Esse projeto é conhecido nas escolas de Campinas. Por meio da parceira conseguimos levá-lo a Indaiatuba”, explicou a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito.

Motivos para comemorar

Além de comemorar as ações com os estudantes do EJA, a celebração marca também a finalização de outras atividades desenvolvidas pelo Conexão Social ao longo deste ano. Entre elas se destacaram as palestras sobre Leis de Incentivo Fiscal, voltada para comerciantes do varejo, de Campinas e Indaiatuba, que esclareceu e ensinou empresários interessados em aderir ao procedimento que culmina em ações sociais e de cultura em sua região, o início do Banco de Boas Práticas no Varejo, onde empresários contam as ações que promovem em seus estabelecimentos para promover a sustentabilidade e o controle financeiro de seus colaboradores, e também as palestras sobre Sustentabilidade promovidas em parceira com a Escola do Judiciário da Câmara de Campinas que levou também o tema Sustentabilidade aos funcionários do Legislativo e também aos Jovens Aprendizes de Campinas.

Resultados imediatos

Após a apresentação sobre Sustentabilidade do Conexão Social aos funcionários da Câmara o legislativo resolveu implantar o programa Carona Solidária entre os colaboradores. O movimento já começou e os funcionários interessados em participar já estão fazendo a inscrição no programa. A intenção é minimizar o problema da falta de locais para estacionar, melhorar o tráfego urbano e promover a economia de combustível e, com isso a redução da emissão de gases poluentes.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br