Home  > Notícias do Varejo  > Conexão Social fará caminhada fotográfica no domingo em Indaiatuba

Conexão Social fará caminhada fotográfica no domingo em Indaiatuba

Coordenada pelo Programa Conexão Social do Sindivarejista, a atividade tem por objetivo registrar as transformações provocadas pelo consumo

No dia 25 de setembro, domingo, os alunos do Programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) das EMEFs Leonel José Vitorino Ribeiro e Vicente Bernardinetti (Viber), de Indaiatuba, vão registrar as transformações da paisagem da cidade provocadas pelas relações de consumo. A caminhada fotográfica, que integra o Programa Conexão Social do Sindivarejista de Campinas e Região, terá início na Concha Acústica do Parque Ecológico. A presença do prefeito municipal de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB), foi confirmada por sua assessoria.

As fotografias produzidas pelos alunos ficarão expostas durante a Feira Literária de Indaiatuba, que será realizada em 22 de outubro, no Centro Esportivo do Trabalhador. A partir do dia 25 /10, a exposição com 80 fotos, que tem o apoio do Sesc Campinas, seguirá um roteiro itinerante em espaços públicos e do comércio local de Indaiatuba. Em janeiro e fevereiro de 2012 a mostra continuará em exposi&ccedccedil;ão na cidade ainda em locais a serem definidos.

A caminhada fotográfica é uma atividade que integra as oficinas de fotografia desenvolvidas pelo Conexão Social Sindivarejista em parceria com o SENAC. Munidos de câmeras digitais, os alunos recebem dicas de como manusear o equipamento. O objetivo da atividade é despertar um novo olhar a partir da produção fotográfica.

Conexão Social Sindivarejista

Idealizado pela presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, o Programa teve início em 2006 e ganhou o formato atual em 2009, quando foi levado à região do Ouro Verde, em Campinas, com população estimada em mais de 200 mil habitantes. O Conexão Social Sindivarejista leva a educação para sustentabilidade a alunos, professores, comerciantes e moradores locais. Em Indaiatuba o Programa chegou em maio desse ano.

O objetivo é trabalhar o consumo sustentável a partir de oficinas de orçamento familiar, apresentações teatrais e palestras com a participação de alunos e professores. “A educação para a sustentabilidade se inicia no orçamento familiar e no dia-a-dia do cidadão”, destaca o coordenador do Programa, Roberto Goulart Junior.

Premiado no final do ano passado pelo Projeto Cidadão, em parceria entre a Rede Anhanguera de Comunicação (RAC) e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), o Conexão Social Sindivarejista foi também finalista do III Prêmio FGV-EAESP de Responsabilidade Social no Varejo, na categoria Entidade Varejista.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br

Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560

adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br