Conexão Social participou de Feira Literária no sábado

by Webmaster | 24/10/2012 10:34

O Programa Conexão Social Sindivarejista ocupou um estande exclusivo com o tema “Memória do Varejo: Indaiatuba” na 6ª edição da Feira Literária, de Indaiatuba, que aconteceu no último sábado, dia 27. No espaço cerca de 150 livros produzidos por alunos do Programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) ficaram a disposição dos visitantes.

Os livros foram produzidos graças a uma parceria entre o Conexão Social e Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba, e contou com importante apoio dos professores do EJA e da diretoria do Pró-Memória Indaiatuba.

O evento foi realizado das 9h30 às 17h no Pavilhão da Viber, no bairro Cidade Nova. 

Produção dos livros expostos na feira

A produção literária foi possível após uma roda de histórias com a participação dos alunos do EJA e de comerciantes da cidade, no mês de abril. O encontrou deu início ao projeto ‘Memória do Varejo’ que produziu um vídeo documentário sobre a trajetória de oito importantes varejistas da cidade exibido no cinema no mês de agosto. 

Na roda de histórias os alunos e comerciantes conversaram sobre o crescimento da cidade a partir da história de vida de cada um deles. Os alunos e professores se inspiraram nessas histórias e assim produziram livros que contam a trajetória dos comerciantes instalados em bairros onde os alunos vivem. A iniciativa quis destacar a importância do varejo no desenvolvimento da cidade e estimular os alunos. 

A presidente do Sindivarejista e idealizadora do projeto, Sanae Murayama Saito, destacou a importância de valorizar a memória do varejo. “O papel social do comerciante varejista é muito importante.”

É a segunda vez que o Conexão Social participa da feira em Indaiatuba. Na edição do ano passado o projeto organizou uma mostra fotográfica coletiva dos alunos do EJA e das EMEBs Leonel José Vitorino Ribeiro e Vicente Bernardinetti (Viber). A exposição reuniu 80 fotografias produzidas pelos estudantes durante uma caminhada fotográfica.

Fonte:

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br[1])
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br[2] ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br[3]

Endnotes:
  1. imprensa@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
  2. adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
  3. luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/conexao-social-participou-de-feira-literaria-no-sabado/