Home  > Notícias do Varejo  > Conexão Social Sindivarejista apresenta Duo Balangulá nesta 4ª-feira

Conexão Social Sindivarejista apresenta Duo Balangulá nesta 4ª-feira

Espetáculo musical gratuito ‘Certos Tipos e Suas Canções’, em Indaiatuba, encerra programação do Conexão Social Sindivarejista edição 2012

O Programa Conexão Social Sindivarejista, Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba e SESC Campinas apresentam na próxima quarta-feira, dia 31, o espetáculo musical “Certos Tipos e Suas Canções – Duo Balangulá”. O show, em Indaiatuba, encerra as atividades do programa em 2012. A apresentação é gratuita e acontece às 20h na sala do Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba CIAEI) Acrísio de Camargo, localizada na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabe, nº 3665.

O show

A apresentação da dupla Zé Esmerindo e Alê Freire é um espetáculo cênico e musical que canta o dia-a-dia de personagens brasileiros. Ao todo são 14 canções populares, de várias épocas e ritmos, de diversas regiões do país, a partir da década de 1930. Cada uma descreve um personagem do cotidiano brasileiro. Entre os ritmos o destaque fica para o samba, coco, xote, toada e baião. 

O espetáculo é explorado por meio de cenas curtas de teatro, tipo contador de histórias, que se intercalam com canções de vários ritmos.

Todos os instrumentos (vozes, violão, violas brasileiras, contrabaixo e percussão) são executados pelos dois músicos. Os arranjos musicais são inéditos, elaborados pelo duo.

O espetáculo de 1h30 tamb&eaceacute;m contribui para valorizar os mestres da canção popular
Brasileira, principalmente autores pouco divulgados, como, por exemplo, Babi de Oliveira, Jararaca, Levi Ramiro e Geraldo Filme.

Repertório

Herança de Matuto
Bom Vaqueiro João do Vale
A Morte de Chico Preto
Tião Zé Esmerindo
Mulato bamba
Maria do Socorro
Mulato Calado
Maria Rosa
Filomena e Fedegoso
Catirina
Cabo Tenório
Maria Macambira
Lenda Praieira
Certos Tipos

Mais programação 

Também encerrando a programação do Conexão Social Sindivarejista 2012, alunos das escolas Professora Áurea Moreira da Costa e Professor Leonel José Vitorino Ribeiro, de Indaiatuba, participaram da palestra profissional – SENAC/Conexão Social Workshop de Marketing Pessoal. 

O objetivo foi orientar alunos para o mercado de trabalho. A palestra deu dicas e técnicas para a pessoa "se vender" melhor no mercado de trabalho. E também estimulou os alunos a pensarem como podem se colocar melhor no mercado e ganhar mais.

O encontro aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 29, nas escolas Áurea Moreira e na Leonel José.

Fonte: 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br