Confira 3 vantagens de se investir em “multiplicadores internos”

02 . maio . 2019 Print This Article

Um ambiente engajador também é um lugar em que as pessoas se sintam desenvolvidas, pois estão constantemente no processo de aprendizagem e, consequentemente, em desenvolvimento. Para que isso se torne real e não pese no bolso, as empresas podem utilizar o “Multiplicador Interno”: aquele funcionário que possui a responsabilidade em multiplicar, entre os demais, as melhores práticas da empresa.

O papel do multiplicador é o de absorver a informação e propagá-la por toda a empresa, ensinando o conteúdo aprendido já que muitas vezes é impossível disponibilizar todo o pessoal para um treinamento. Neste caso, a empresa treina um número limitado de funcionários e esses disseminam o conhecimento para os demais colegas de trabalho.

Ariana Gilberto, facilitadora do workshop. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

 

Este será o tema do 3º Gestão de RH no Varejo, que ocorre dia 14/05 das 8h45 às 11h30, no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista (clique aqui para saber mais) Por isso, a facilitadora do workshop e especialista em Recursos Humanos, Ariana Gilberto, elencou 3 vantagens para de se investir em “multiplicadores internos” que vão além da economia. Confira:

 

  1. Capacitação dos Colaboradores: a empresa consegue elevar o nível de conhecimento da equipe, mantendo o grupo de trabalho focada no resultado
  2. Incentivo a troca de ideias: ao proporcionar um ambiente de ajuda mútua entre colaboradores, indiretamente cria-se um ambiente propício para a troca de conhecimento e de estímulo de como realizar com maior eficácia os processos
  3. Espírito de Coletividade: através da colaboração de vários funcionários, as informações ficam organizadas para que todas tenham acesso e, consequentemente, opinem na resolução de problemas.

Se interessou pelo tema? Garanta sua vaga no workshop. Gratuito para associados. saiba mais aqui.

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

TAG
campinas Gestão gestão de rh recursos humanos
CATEGORIAS
SindiVarejista