Home  > Notícias do Varejo  > Agenda de cursos do SindiVarejista está suspensa por medida de prevenção

Agenda de cursos do SindiVarejista está suspensa por medida de prevenção

O SindiVarejista começou 2020 com uma agenda repleta de cursos e palestras

O Sindivarejista de Campinas e Região informa que devido ao risco de contágio pelo coronavírus e, seguindo a recomendação da Prefeitura de Campinas de suspender eventos com aglomeração de pessoas, a agenda de cursos está suspensa por tempo indeterminado.  Assim que houver qualquer alteração faremos a adequação das novas datas.

O SindiVarejista começou 2020 com uma agenda repleta de cursos e palestras. São treinamentos para os associados e público em geral, com o objetivo de promover a capacitação, atualização e networking dos profissionais que atuam no varejo.

Os eventos são sempre realizados no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. Que fica na Rua General Osório, 883 – 5º andar, no Centro de Campinas. Os cursos são realizados em parceria com o Ibedc Cursos e emitem certificados.

Confira abaixo nossa lista dos cursos previstos para o 1º semestre e programe-se:

17 DE MARÇO
Palestra Gratuita – Contrato Verde e Amarelo
Horário: das 8h45 às 11h

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

Entenda: O Contrato de Trabalho Verde e Amarelo foi criado pelo Governo Federal como uma possível alternativa às altas taxas de desemprego entre jovens brasileiros (18 a 24 anos) que já ultrapassam 25%, segundo dados do IBGE. O objetivo é incentivar que empresas contratem, para qualquer tipo de atividade, jovens que tenham entre 18 e 29 anos de idade e que ainda não tenham participado de trabalho ativamente, isto é, que não tenham tido sua carteira de trabalho assinada. Neste caso, para fins de caracterização como primeiro emprego, não serão considerados vínculos de menor aprendiz, contrato de experiência, trabalho intermitente e trabalho avulso. Este tipo de contratação, todavia, se aplica para salários de até 1,5 salário mínimo, podendo haver reajuste após 12 meses de contrato.

Professor: Daniel Silva Nunes
Advogado, doutorando em ciências jurídicas, formado pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas ISCA Faculdades de Limeira, é também Contador graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade COC. Formado em Técnico contábil atua na área há 20 anos.

15 DE ABRIL

Curso: Novo eSocial, EFD-REINF e DCTFWEB
Horário: 08h30 às 17h30
Investimento: R$ 220,15 (associados do SindiVarejista), R$ 233,10 (alunos Ibedc) e R$ 259,00 (demais interessados)
O curso tem como foco o eSocial atualizado com as simplificações do eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb.

-> O curso irá transmitir de forma prática e objetiva, o conhecimento necessário para que as empresas caminhem em conformidade com a legislação vigente e prevenir reclamações trabalhistas, na Justiça do Trabalho, decorrentes de procedimentos inadequados.

19 DE MAIO
Curso: Cálculos da Folha de Pagamento
Horário: 8h30 às 17h30
Investimento: R$ 169,15 (associados do SindiVarejista), R$ 179,10 (alunos Ibedc) e R$ 199,00 (demais interessados)
O curso foi desenvolvido para ensinar os alunos, de forma prática, os proventos e descontos da Folha de Pagamento.

-> O curso Cálculos da Folha de Pagamento foi desenvolvido para ensinar os alunos de forma prática os proventos e descontos da Folha de Pagamento.

23 DE JUNHO
Curso: Gestão Estratégica de Benefícios
Horário: 8h30 às 17h30

-> O objetivo é habilitar o participante a estruturar e a desenvolver um plano de benefícios na empresa, a partir de uma visão estratégica e avaliar o seu seu impacto na retenção de talentos e nos resultados da empresa. Descrever e analisar os diversos benefícios praticados sob a ótica da promoção da motivação dos colaboradores e das limitações de custo.

21 DE JULHO

Curso: LGPD aplicada ao Departamento Pessoal
Horário: 08h30 às 17h30

-> Adequar-se à Lei Geral de Proteção de Dados, evitar passivos decorrentes da Lei Geral de Proteção de Dados e formular regras de boas práticas e de governança para não desrespeitar a Lei Geral de Proteção de Dados.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS E GARANTIR SUA VAGA

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br