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Confira as dicas para destacar sua loja no Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e, para o comércio, a data é a segunda mais importante depois do Natal. Faltando um pouco mais de duas semanas para a data é preciso que o varejo tenha um olhar atento para não perder a oportunidade de lucrar mais com a data. Para ajudar os empresários do […]

O Dia das Mães está chegando e, para o comércio, a data é a segunda mais importante depois do Natal. Faltando um pouco mais de duas semanas para a data é preciso que o varejo tenha um olhar atento para não perder a oportunidade de lucrar mais com a data.

Para ajudar os empresários do varejo, o Sebrae elaborou o guia “Venda Melhor Dia das Mães”, com dias para ajudar os lojistas a se organizarem e se prepararem para alcançar o melhor resultado nessa data tão cheia de possibilidades.

Para os especialistas do Sebrae divulgar seu negócio é importante: o consumidor precisa saber que sua loja existe e o que oferece. Eventos sazonais, como o Dia das Mães, trazem desafios e oportunidades para o varejo e a demanda tem uma grande variação. É hora de aparecer para o público de uma forma mais ostensiva.

Confira abaixo as dicas que o Sebrae para obter melhores resultados no Dia das Mães:

1 – O cliente quer ser percebido e valorizado: seja exclusivo ao seu cliente, ouça-o com cuidado, identifique suas necessidades e demonstre interesse real em atender às suas demandas;

2 – Promova a data nas redes sociais. Escreva um texto sobre o Dia das Mães. Convide seus seguidores para visitar a loja virtual. Convide também para a loja física e dê uma senha para garantir um brinde ou um desconto especial;

3 – Mailing list/cadastro: Faça uma relação de clientes com fichas, cadernos ou no computador desde o início do negócio. A clientela cativa recomenda seu negócio espontaneamente. Quanto maior o cadastro, maior o lucro com a clientela cativa. Se ainda não fez, comece agora mesmo;

4 – Invista na vitrine: ela é elemento mais importante para atrair consumidores. Uma vitrine tem 30 segundos para provocar o interesse, despertar o desejo e levar à ação. Ouse na composição da vitrine, mas evite excessos para não gerar poluição visual;

5 – Planeje a localização dos produtos nas gôndolas, prateleiras, expositores, cabides, araras, ilhas e pilhas. Considere características físicas: tamanho, peso, cor, numeração e a necessidade ou não de cuidados especiais como refrigeração;

6 – Dê incentivos aos seus vendedores. Parta da ideia que é muito melhor vender mais e a empresa ganhar 90% do lucro, por exemplo, do que vender bem menos e ganhar 100%. Surpreenda sua equipe com incentivos extras, algo que não era esperado por eles;

7 – Brindes: Um brinde alegra, promove, facilita a venda e ainda faz o cliente carregar sua marca onde quer ele esteja. Oferte-os também como vantagem extra e dê desconto para compras acima de determinado valor. É uma ótima maneira de atrair mais clientes;

8 – Atendimento geral: Facilite a circulação dentro da loja. Organize a fila do pacote. Preocupe-se com o caixa. Não deixe nada para última hora. Faça um check-list dos equipamentos antes de abrir o estabelecimento.

 


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