Home  > Notícias do Varejo  > Confira as principais dúvidas sobre o eSocial em questionário

Confira as principais dúvidas sobre o eSocial em questionário

O projeto do governo Federal que será implantado no próximo ano ainda gera muitas dúvidas. Confira aqui algumas delas, com as respostas

Confira os principais questionamentos quando o assunto é o eSocial. A equipe do governo Federal que está desenvolvendo o novo modo de envio de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias separou as dúvidas mais comuns e montou um questionário com as respostas.

Clique aqui e tenha acesso ao arquivo

O que é

O e-Social é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias a diversos órgãos governamentais federais, eliminando diversas das obrigações atuais e modificando totalmente o modo como é feito hoje. Ou seja, a folha de pagamento digital vai unificar num único sistema o envio de todas as informações dos trabalhadores aos órgãos federais. Para se adaptar, as empresas terão de mudar a maneira como tratam esses dados. O sistema começará a ser implantado em 2015.

Palestra

No dia 14 de outubro está marcada a segunda edição da palestra sobre eSocial voltada aos empresários do comércio varejista e contabilistas. A primeira palestra reuniu cerca de 400 pessoas no plenário da Câmara Municipal de Campinas no dia 29 de julho.

CONFIRA AS PRÓXIMAS PALESTRAS DO SINDIVAREJISTA

Lei de Incentivo Fiscal no dia 16

‘Gestão de RH’ fala sobre Demandas Trabalhistas dia 17

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)