Home  > Notícias do Varejo  > Confira dicas de especialistas para vender mais no Dia dos Namorados

Confira dicas de especialistas para vender mais no Dia dos Namorados

Para ajudar o varejo nessa tarefa o SindiVarejista junto com o Sebrae destacou essas dicas de como vender mais nessa época

O Dia dos Namorados está chegando. Apesar da expectativa de vendas não ser tão elevada, segundo levantamento da Fecomercio-SP em parceria com o SindiVarejista a alta deve ser de 5%, os comerciantes devem ficar atentos na oportunidade de vendas e tentar estratégias para conquistar possíveis clientes.

Para ajudar o varejo nessa tarefa o SindiVarejista junto com o Sebrae destacou essas dicas de como vender mais nessa época do ano, confira:

Planejamento e estrutura – Estoques abastecidos, um ambiente atrativo e equipes bem preparadas são essenciais. Esteja atento à situação do setor e trace estratégias de vendas de acordo com o cenário. Procure comercializar as melhores opções de presentes dentro da expectativa do mercado, adequando o mix de produtos e serviços a esse público.

Criatividade – Tente sair dos moldes engessados de vendas, se aproxime do cliente realizando perguntas para identificar necessidades e desejos, com bons argumentos, apresentando opções interessantes e personalizadas ao perfil de cada pessoa. Isso fará com que ele se sinta à vontade e tenha prazer em comprar.

Aumente o ticket médio – Estimule a equipe de vendas, treinando-os para elevar o ticket médio, faça com que eles ofereçam mais produtos
para compor o presente. Além disso, sugira opções com valor agregado maior.

Crie uma aproximação – Fuja de uma venda fria, quando o cliente entra e sai da loja em poucos minutos. Mais importante que a quantidade de pessoas atendidas por dia é o valor de cada venda e a quantidade de oportunidades convertidas em negócios.

Fidelize o cliente – Quando o cliente fica satisfeito com o atendimento, ele cria uma imagem positiva da empresa e do processo de compra. Isso faz com que ele retorne sempre que necessário. Cliente bem atendido faz boas recomendações, que por sua vez, resultam em novos clientes.

Qualquer que seja o ramo de atividade de seu negócio, o Dia dos Namorados e outras datas comemorativas podem alavancar suas vendas e ajuda-lo a equilibrar suas finanças.