Home  > Notícias do Varejo  > Confira dicas para aumentar as vendas no Instagram

Confira dicas para aumentar as vendas no Instagram

Curso será realizado dia 27 de novembro, saiba como se inscrever.

Atualmente, o Instagram é considerado a rede social preferida do brasileiro. São aproximadamente 50 milhões de usuários ativos no país, número que nos coloca como a segunda maior rede do mundo, perdendo apenas para os EUA. Este dado significativo vem ao encontro do aumento exponencial de smartphones no cotidiano do brasileiro. Muito mais do que um álbum de fotos, vídeos e likes; o Instagram desponta como uma ferramenta robusta para gerar vendas, resultados e presença de marca.

Confira algumas dicas do especialista Betto Alves para vender mais no Instagram:

  • Layout do perfil

Fique atento ao seu feed. O usuário do Instagram tem um perfil bastante visual e, por sua vez, tende a valorizar imagens de qualidade, organização nas postagens; além de conteúdo atrativo e relevante.

  • Hashtags

O ano de 2018 trouxe algumas mudanças na utilização de hashtags (uma importante ferramenta para dar alcance e visibilidade para seus posts). Dentre as mudanças mais significativas: não coloque as hashtags nos comentários. A partir de agora, o Instagram não mostrará as hashtags dos comentários nos resultados da pesquisa.

  • Quantidade de postagens por dia

Faça um planejamento de postagens, com um calendário que respeite o interesse da sua audiência e a relevância do conteúdo a ser postado. Lembre-se da premissa qualidade é melhor que quantidade!

  • Reposts

Fique de olho nos posts que mencionam a sua marca, seja no feed ou Stories e reposte sempre que possível. É interessante dar visibilidade àqueles que falam da sua marca – uma estratégia que também funcionará como um “review” para a sua empresa.

  • Respostas aos comentários

Dedique um tempo para interagir com a sua audiência. Responda comentários e mostre interesse naqueles que seguem suas postagens e conteúdos. Gerar proximidade e relacionamento fortalece vínculos e gera um laço de confiança; essencial na chamada “trajetória de compra” do cliente.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO CURSO “Venda mais no Instagram”.

No próximo dia 27/11, o SindiVarejista e Ibdec realizarão o curso que prevê capacitação e ferramentas para vender mais na plataforma do Instagra. Clique aqui para saber mais.

 


SOBRE O ESPECIALISTA  E FACILITADOR DO ENCONTRO

Betto Alves é jornalista, publicitário, especialista em Marketing Digital. Experiência em gestão e consultoria de projetos de comunicação offline e digital. Atua como professor na Esamc Campinas, nos cursos de graduação e MBA da instituição, nos eixos de negócios, comunicação e audiovisual. Especialista em desenvolvimento de treinamentos presenciais e em plataformas EAD. Ministrou palestras motivacionais para líderes e colaboradores em várias empresas, com foco Gestão de Pessoas, Marketing Digital, Reprogramação de Hábitos, Gerenciamento de Crise, Maximizar Resultados e Otimizar processos, dentre outras práticas pertinentes ao universo corporativo. Produtor de eventos com foco em Marketing e Empreendedorismo e Marketing Social. Atuação em grandes emissoras de TV locais, e nacionais, como Produtor Executivo, Redator, locutor, Repórter e Apresentador; Editor-Chefe e Diretor de Programas Ao Vivo. Concepção de programação para WebTV. No segmento impresso, atuou como repórter e jornalista responsável de revistas segmentadas: infantil, gestantes, jovens e agronegócio.


Curiosidades sobre o Instagram

O Instagram foi criado por um brasileiro de 24 anos, chamado Mike Krieger e pelo americano Kevin Systrom, em outubro de 2010.

– Antes de se chamar Instagram, o aplicativo era conhecido por “Burbn”.

O nome do Aplicativo é a junção de: Instant Camera  e Telegram.

O Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012, por cerca de 1 bilhão de dólares.

– A palavra “Selfie” surgiu em 2013 e, graças ao seu sucesso absoluto, foi introduzida em dicionários ao redor do mundo.

– Diariamente são publicadas 80 milhões de fotos no mundo.

– São 3,5 milhões de curtidas diárias no aplicativo.

– A cantora Selena Gomez é o perfil com maior número de seguidores: mais de 14º milhões.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br