Para movimentar a última data comemorativa do comércio antes do Natal, planejamento é essencial para garantir o sucesso das vendas
Para movimentar a última data comemorativa do comércio antes do Natal, planejamento é essencial para garantir o sucesso das vendas.
Até os varejistas que não comercializam produtos ou categorias relacionadas ao feriado do Dia das Crianças, 12 de outubro, podem realizar estratégias para aproximar os consumidores do ponto de vendas, elevando o potencial de consumo do cliente.
Impulsione as vendas
Lojas físicas
Degustação: As crianças podem ser boas influenciadoras nas compras dos pais. Carrinho de pipoca e algodão doce são estímulos para o ingresso na loja.
Brincadeiras: Pintura de rosto, música animada e presença de personagens do mundo infantil podem ser um atrativo para os menores.
Cartazes: Incentive a importância do lazer para o desenvolvimento dos filhos.
Espaços lúdicos: Contratar temporários para cuidar das crianças enquanto os pais compram, mantém os clientes mais tempo dentro da loja. Pula pula e cama elástica são opções que divertem.
E-commerces
Estoque: É necessário fazer uma boa gestão da empresa, mantendo a quantidade de produtos disponíveis de acordo com sua estratégia promocional e de vendas.
Layout: Faça uma página especial com a temática infantil para cativar o visitante.
Brindes: Crie opções diferenciadas, remetendo a data, para compras a partir de determinado valor.
Promoção: Essa dica vale para qualquer comércio, mas é mais envolvente para o cliente virtual, pois está privado das experiências de compra listadas acima.
Curiosidade
A data é amplamente comemorada com intuito de celebrar o surgimento da Declaração dos Direitos da Criança, que promove a adoção de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação.
Fonte: Sebrae