Congresso do Direito de Trabalho em Paulínia trará jurista português

by Webmaster | 11/05/2014 11:36

Nos dias 5 e 6 de junho será realizado no Theatro Municipal de Paulínia, o 14º Congresso Nacional do Direito de Trabalho e Processual do Trabalho, do TRT 15ª Região. Entre as personalidades da área estarão no evento o jurista português José Joaquim Gomes Canotilho, considerado como um dos nomes mais relevantes do Direito Constitucional da atualidade, e o recém-empossado presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antonio José de Barros Levenhagen.

O evento é uma realização conjunta do Tribunal, presidido pelo desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, da Escola Judicial da Corte e do Instituto Jurídico de Incentivo ao Estudo do Direito Social (Injieds).

Entre os temas abordados estarão "A Constituição e o Discurso de Austeridade", a ser explorado por Canotilho, na conferência de abertura; e as "Ações Coletivas Trabalhistas – Class Action", que ficará a cargo de Antonio Gidi, professor de Processo Civil e Ações Coletivas na University of Houston Law Center no Texas, EUA.

Outro palestrante será o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, que abordará os "Conflitos de Competência À Luz do STJ". A comissão organizadora do 14º Congresso irá lançar um hotsite em breve contendo todas as informações sobre o evento e como participar.

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/congresso-do-direito-de-trabalho-em-paulinia-trara-jurista-portugues/