Consumidor paga 53,2% das compras à vista no comércio

by Webmaster | 29/10/2015 10:57

Entre janeiro e setembro deste ano, 53,2% das compras no comércio foram pagas à vista. No mesmo período de 2014, elas representavam 49,5% do total. Os dados fazem parte de um levantamento divulgado pela Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

Desde o começo do ano, apenas em janeiro e fevereiro as vendas a prazo foram maiores, respectivamente 57,5% e 51,3%. 56,3% dos consumidores optaram em junho pelo pagamento à vista.

As análises indicam que esse tipo de pagamento é reflexo do cenário econômico de crise no país. “É importante reconhecer o que estamos vivendoe dar ao consumidor aquilo que ele pede, como descontos quando o pagamento é feito à vista”, afirmou a presidente da Acic, Adriana Flosi.

Ela ressalta ainda que os consumidores não estão com mais dinheiro, mas pagam à vista para evitarem dividas que não têm certeza se serão pagas.

“Essa movimentação também é benéfica para as lojas que garantem no ato da venda o seu dinheiro”, avaliou a presidente.

A Acic considera que esses dados são mais um atrativo para os comerciantes aumentarem as vendas e negociarem melhor os preços em tempos de crise.

Fonte: Destak

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/consumidor-paga-53-2-das-compras-a-vista-no-comercio/